quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O "Mundo Maravilhoso" de Dan


No meu mundo,


Amizade é amizade...


... Onde um amigo não precisa se aproximar do outro com segundas, terceiras, quartas, quintas intenções, ..., justamente porquê, entre amigos, numa verdadeira amizade, em seu pleno sentindo, amigos não se comportam como paqueras, ficantes ou namorados, focando-se apenas no interesse meramente carnal. Porém, com o decorrer do tempo e da convivência, os sentimentos podem mudar e a amizade se transformar numa relação mais profunda.

O ser amigo não precisa passar a mão e adular o outro amigo, sobretudo quando ele está errado, pois, ele tem todo o direito de ser quem ele é, um somatório de defeitos e qualidades, e nem medir o que pensa e sente, porquê tudo poder ser dito e dialogado. Críticas podem ser feitas, assim como afagos. Espontaneidade, sinceridade e liberdade de escolhas e ações é uma prerrogativa primordial, pois ninguém toma posse de ninguém.

A amizade resiste ao tempo, à distância e ao silêncio.



A palavra dada deve ser cumprida...



... Pois, é muito frustrante se deparar com falsas promessas, mentiras e palavras soltas e perdidas no ar, levadas pelo vento. Pra quê fazê-las se você não tem intenção de cumprí-las?!!! Infelizmente, fora daqui, qualquer coisa é dita sem responsabilidade, com descompromisso e leviandades, ditas deliberadamente apenas com o intuito de se obter o objetivo final, até mesmo o mais vil.



É preciso ter zelo com o sentimento alheio...



... Mesmo havendo momentos onde a escolha crucial (o momento em que você precisa escolher entre você e o outro) é sempre uma escolha egoísta e nem dê sempre para poupar o outro, dá para ser feita evitando maiores estragos. Magoar de maneira insensível e irresponsável é uma ação cruel. Existem situações que dá para você se colocar na situação do outro. Lembrai-vos: "Não façamos com o outro o que nós não queremos que façam com a gente".

Caso contrário, nos mais extremados casos, quando a diplomacia não tem jeito, por mais vilão que possa ser e se a sua natureza permite, pague na mesma moeda, como resposta a uma ação anterior. "Quem com ferro fere, com o ferro será ferido", nada mais do que a lei da ação e reação.



Ter integridade...


... Não deixando-se degradar sob hipótese nenhuma, muito menos a degradação sexual. Quem cede aos apelos da promiscuidade, nivelando-se por baixo e tornando-se mais um na multidão banalizada, acaba se submetendo e compactuando com o clichê de ser apenas e um mero objeto sexual. Valorizar-se é acima de tudo defender o seu ponto de vista, mesmo que venha seguir na contramão, e não se deixar corromper por um contexto fútil, banal e principalmente vulgar.

Há quem não se encomode em ser usado, abusado e depois jogado fora, após momentos fulgazes e sem importância e significado, mas, com certeza, não é o meu caso. Prefiro ser respeitado por quem eu sou, sem precisar descer tão baixo e me degradar.



O sentimento...


... Só me interessa se for recíproco. Talvez não na mesma proporção, mas, que dê a sensação de que não se está num relacionamento sozinho. Reciprocidade faz toda a diferença e é o que justifica uma parceria, seja em que nível for. Estar com quem se gosta, respeita, admira e se tem afinidades não tem preço no mundo que se pague.



Embora o "Mundo Maravilhoso" de Dan seja apenas uma utopia, muito distante da realidade que está aí, é o que eu gostaria pra mim e, de certa forma, é o que eu me proponho todos os dias, mesmo podendo cometer falhas. Utopia ou não, surrealismo ou não, eu faço a minha parte.

4 comentários:

Aparecida Carmo disse...

oie...
saudade docÊ... risos

to pertinho e não to docê...

ja estou em Aracaju... volto para casa somente em 14/09 e em outubro espero o senhor por lá...

bjins procê

Ah... às vezes a utopia se mistura com a realidade...

Dan... disse...

Cidoca, cariño mio, cuantas saudades de usted!!! Extrañote!!!
Hummmm, entoces la niña estás en Aracaju?!!! Ai que rico!!! jejejeje

Mas, sua danadinha, bem que você poderia estender a sua estadia até aqui, né?!!!

Si, logo más, yo estarei con usted en "American City" se tudo correr bién!!!

Besos y muchos abrazos del suyo amigo Dan.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

P.S. E como se misturam, viu?!!! Diria até que caminham de mãos dadas!!!

Aparecida Carmo disse...

Dan, viajei com pouco dindo... entonces fica f]dificil ir até aí sem dindo...

so de ida e volta eu paguei no cash 870 reais, mas uns 80 para ir e vir de Americana - Campinas - Americana e mais um tico ainda que o Theus gastou no aeroporto.

bjucas

Dan... disse...

Cidoca, apesar da odisséia da viagem (li sua mensagem no meu orkut), espero que você divirta-se e descanse ao máximo!!!

Ah, mocinha, cuidado com a sua PA!!!

Kisses and hugglicious, Dan.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."