terça-feira, 14 de setembro de 2010

Madrugada frágil e vulcânica



Há muito tempo, eu não me encontrava tão frágil. Assim como um vulcão, adormecido em brasas até o ápice do derradeira explosão. Uma série de sentimentos vieram à tona: saudades, angustias, medo, carência, negações, dúvidas, inquietações ..., todas as minhas passionalidades que eu estou tentando conter e controlar.


Por horas, o meu nome era FRAGILIDADE:



"Um dia frio
Um bom lugar prá ler um livro
E o pensamento lá em você
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você
E tudo me divide

Longe da felicidade e todas as suas luzes
Te desejo como ao ar
Mais que tudo
És manhã na natureza das flores

Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes
Não te esquecerei um dia
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você

E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris"¹



A fragilidade de quem gosta e não é correspondido da forma que gostaria ser. E, conscientemente, nunca serei, terei, pelo menos, com a persona em questão.


Por hora, o meu nome era TRANSBORDAMENTO:


"Tem hora que bate
Uma tristeza tão grande
Que eu não sei o que fazer
E nem pra onde ir
É tanta coisa
Que eu queria dizer
Mas não tem ninguém pra ouvir
Então choro sem ninguém ver
Eu choro...

... Choro por tudo
Que a gente não teve
Por tudo que a gente não realizou
Choro porque eu sei que ainda...

... Choro porque eu sei que ainda te quero
Choro por tudo
E por tudo lhe digo

Te espero, te quero
Te espero, te quero..."²


Num momento de raridade, entre secas, o meu rio transbordou... Mas, todo esse transbordamento serviu para reafirmar ainda mais o que eu não quero, o que eu não posso e nem devo fantasiar. Eu não quero me queimar diante das minhas próprias erupções.

- "Chega!!! Já basta as cinzas ao meu redor e as dormências que eu carrego no meu peito."


___________________________
1. Nem um dia by Djavan

2. Choro by Fábio Jr

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."