quinta-feira, 9 de setembro de 2010

É preciso saber escolher



Não tem como e nem poderia ser diferente, algumas aprendizagens e alguns sofrimentos são factuais, ninguém consegue escapar deles. Fazem parte da vida. Um deles é quando a gente se envolve com a pessoa errada - Ou ela não era a pessoa certa para você, ou você não era a pessoa certa para ela, ou até poderia ser, se certas condições não fossem obstáculos. Porém, seja como for, quando o envolvimento não acontece e/ou acontece, mas, perde-se o sentido, não adianta, há algo errado: Um entrave, um obstáculo, uma incompatibilidade, um cabo-de-guerra de egos e vaidades e dois sentidos e lados diferenciados.

Todos os equivocos que eu cometi não foram em vão, alguns me serviram como preciosas lições cujas quais eu não pretendo repití-las, outras me custaram algum preço: Alguns preços foram caros demais, fazendo-me pagar com lágrimas, desencantos e perda da minha paz; já outros, não custaram tanto assim, por não serem expressivas ou significativas demais para tal, onde eu consegui tirá-las de letra e até bem rápido.

No entanto, por mais experiente e atento que se seja, ainda existem algumas repetições que nos pegam de jeito, assim, quando a gente menos espera e percebe, estamos ali, vivendo uma repetição. Deve ser porquê, essa lição não foi tão bem aprendida e apreendida assim. Mas, também, nenhum equívoco é considerado equívoco se não for constatado assim, pois, não dá para taxá-lo assim, sem ter provas cabais de que se trata de um equivoco, de uma grande roubada.

- "Infelizmente, não existe escrito na testas das pessoas "Eu sou uma chave de cadeia". Eu não podia prever esses escritos antecipadamente e, ainda, eu não tenho visão infra-vermelha para me poupar de certos equívocos. Masssssssssssssss, mediante tal constatação, só insiste no erro quem quer, já no meu caso, pra mim, já me basta a descoberta, já a insistência, não me interessa."


Algumas vezes, eu me pego numa situação completamente kamikase: Porquê ao invés de escolhar alguém que seja conveniente para mim, aquele tipo de pessoa que aparentemente gosta, respeita e considera você, mas tem o temperamento morno e, com o passar do tempo, poderá lhe despertar uma paixão tardia, na hora da escolha, o inverso, o temperamento quente e avassalador e o arriscado, sempre me chama mais atenção e mexe muito mais comigo?!!!

- "Com certeza, eu não tenho a sabedoria oriental de esperar a água ferver e, por isso, não achar a menor graça na água fria, eu acabe me queimando com quem eu não deveria me interessar. Apesar de eu gostar da água bem quente, eu prefiro não me queimar e me poupar de certos desagravos desnecessários."


Com certeza, a ansiedade que me guia na hora da escolha está me queimando e fazendo com que eu acabe por colecionar uma série de equívocos. Quantos desencontros, aff!!! Bem que poderia ser mais fácil e mais simples, né?!!! Talvez fosse, apenas no plano ideal, se não fóssemos subjetivamente tão complicados - uns mais, outros menos, mas, uma coisa é certa, eu não estou disposto a fazer tudo, tudo mesmo, para se ter uma relação.

- "Algumas perdas pessoais jamais serão compensadas para quem paga o preço que for para isso. Eu ainda prefiro não abrir mão de mim mesmo para repetir no mesmo erro ou num próximo equívoco. Apesar dos equivocos cometidos, o que ainda me conforta é que eu estava empenhado em acertar, mas não deu".


Mas, de toda forma, é preciso saber escolher, pois não é uma escolha tão fácil e vulgar assim. Putz, deixa eu descapitalizar essa frase anterior: "É preciso comungar a mesma vontade de estar juntos, um adaptando-se ao jeito do outro, repartir carinhos e sentimentos, caminhar juntos na mesma direção e compartilhar sonhos e planos em comum". Será que isso é possível?!!! Se é eu não sei, mas, pelo menos é senso comum, é o que todo mundo espera encontrar. Se eu encontrar, eu respondo esse questionamento.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."