sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Desencantando-me



Cada um e os seus esquemas afetivos. Quando eu começo a ficar indiferente e arredio, hummmm aí tem. São sinais clássicos de que eu estou entrando em processo de desencantamento, expurgando o meu gostar, bem no estilo weberiano mesmo: Desencantamento do mundo, rejeição e indiferença.

Inicialmente, eu não acredito em amizade após rompimento, até porquê, o que era bons sentimentos estão se transformando em ressentimentos. Reflexo da desilusão, do desencanto, dos compartimentos mexidos: Quem mandou brincar com os sentimentos, as expectativas, o orgulho e a vaidade alheia?!!!

- "Se por acaso, você levar alguma patada e não souber porquê?!!! Com certeza, você mexeu com esquemas e lacunas que você desconhece. Seja na física, com a lei da ação e reação", ou na psicologia, com o esquema de estímulo e resposta, subjetivamente a reação/resposta vem, nem que seja a galope."


Assim, ainda não houve o tempo necessário para diluir todo e qualquer sentimento confuso e colocar as idéias no lugar.

Segundo, como se esperar do outro atos de cordialidade e boemia diante do desencanto?!!! Eu não consigo, portanto, não espere de mim gestos de atenção e candura, porquê eu não sou santo e muito menos anjo.

Foi mexer com quem estava quieto, conseguiu despertar a minha ira. I'm sorry, but... Para mim é indiferente se você vai gostar ou não das minhas reações. Sou sincero, seja lhe dando o meu céu, como também, o meu inferno.

- "Mas, pelo que eu posso prever, logo logo, a reaproximação vai ser aniquilada e você terás que voltar para o limbo e integrar o grupo dos banidos - aqueles que foram e nunca mais voltaram a contar com o meu respeito, carinho e consideração e, muito menos, desfrutarem da minha intimidade e convivência".


Quem foi banido sabe do que eu estou falando, nunca mais voltou e nem voltará, além de eu não saber perdoar, eu não costumo dar chances quando o desencanto falou mais alto e, o principal, quando houve a perda de sentido. De antimão, em relação à você, eu posso afirmar que:

1. Não me interessa saber mais as suas motivações, nem aquelas que dizem respeito a mim. Desinteressei-me!!!;

2. Saber sobre a sua vida como antes, com interesse, pra mim se tornou irrelevante. Pra mim tanto faz como tanto fez. Desinteressei-me!!!;

3. Senso de proteção?!!! Caia, se esborrache se preciso for, aprenda a viver. Desinteressei-me!!!;

4. Cativar a amizade?!!! Para mim, até isso perdeu o sentido. Fomos muito além de onde poderíamos ir, acabamos ultrapassando e violando limites que não poderiam ter sido violados. Isso tem um preço. Desinteressei-me!!!;

5. Seu desagravo diante das minhas reações?!!! Indiferente. Dane-se!!! Nem saco para agradar ou fazer a social eu estou. Desinteressei-me!!!

- "As pessoas entram e saem da nossa vida todos os dias, então, ..., adios".


Quando a taça trinca ou quedra, não tem jeito, ela nunca mais será a mesma. É desencanto na certa!!! Diante ao meu desinteresse, com certeza, eu já estou "desencantando-me" em relação à você e não há nada no mundo que possa reverter esse processo, pois, essa conversão de encanto para desencanto é natural.

- "Nunca mais será igual como antes, nos perdemos!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."