segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Curiosidades cearenses no Circo Eleitoral



Mencionar que os humoristas cearenses fazem parte desse circo eleitoral, seja se candidatando ao pleito ou fazendo campanha em favor a um canditado "x" ou "z", já é lugar comum. Mencionar também que os políticos de destaque no cenário político cearense aproveitam dessa oportunidade para apresentar e lançar os seus parentes e apadrinhados, jamais antes vistos ou comentados, na almejada corrida pelo cargo público, também já é lugar comum. Mas, o circo eleitoral cearense não estaria completo se não fosse algumas curiosidades:

A nossa Miss Ceará, deficiente auditiva que ficou em segundo lugar no concurso Miss Brasil em 2008, muito bela por sinal, é candidata ao cargo de deputado estadual pelo Partido Verde. Não se trata de preconceito, mas, se ela for eleita (se for, o eleitorado cearense estará um grande passo de inclusão, assim como o juri a elegeu como miss), como ela irá se comunicar e defender as suas causas?!!! Sim, através de uma interprete/tradutora da língua dos sinais (libras), mas, será que a Câmara dos Deputados estará preparada para interagir com ela?!!! Sinceramente, a sociedade cearense, não sendo diferente as outras da Federação Nacional, não está preparada para lidar com pessoas especiais, independente das deficiências que elas possuem. Em termo de inclusão social dos portadores de deficiências (politicamente correto é nos referirmos como "especialidades"), o Ceará e o Brasil ainda precisam dar largos passos nesta direção. A curiosidade não é a candidatura da mesma, mas, a proposta a ser defendida em sua campanha.

Ah, o nosso governador, Cid Gomes, em showmício (mistura de comício eleitoral com show de bandas de forros e artistas renomados que apoiam a sua candidatura) por esse Ceará afora, defendendo a sua reeleição, ao apresentar para a massa um dos candidados a deputado que ele apoia, o apresentou com o seguinte predicativo: - "Vote nesse "cabra", fulano de tal, eu apoio". Hum, tão polido, não?!!! Recorrendo ao cearês!!!


E o Tiririca?!!! Apresentando os candidatos do DEM, legenda 22: - "Votem nestes candidatos, porquês eles são "homes lindius"!!!" Hum, sei... Que argumentação inteligente vocês não acham?!!! Nem quero imaginar quais são as palhaçadas que ele está usando na sua campanha eleitoral e os argumentos que ele está usando em suas propostas políticas para deputado federal em São Paulo.

Como se não bastasse, um candidado popular à deputado estadual diz: - "Eu não irei fazer promessas, apenas prometo trabalho". Ué, isso por si só já não é uma promessa?!!! Quanta redundância, não é?!!! Agora, campanha eleitoral sem promessas, não é campanha, concorda?!!! rs...

- "Como diria o Macaco Simão: É mole?!!! Mas, sobe!!!" rs...


Quantas celebridades, heim?!!! É ou não um circo eleitoral?!!! A palhaçada é geral: Quem pleiteia o voto e de quem vota na palhaçada!!! Eitaaaaaaaaaaaaa, Circus Brasilis!!!

- "Hoje tem marmelada?!!! Tem sim, sim senhor!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."