sábado, 11 de setembro de 2010

Aconteceu há 9 anos



No meu entender, um dos acontecimentos históricos mais importantes dos últimos 20 anos foi o atentado terrorista em New York, no coração econômico da ilha de Manhattan, contra o World Trade Center, culminando com a queda inacreditável das torres gêmeas. Tal episódio não significou apenas milhares de mortes de civis e de cidadãos de diferentes nacionalidades, dentre eles brasileiros, mas, principalmente, o grito das comunidades islâmicas contra a prepotência e as intervenções oportunistas norte-americana, demonstrando o quanto os USA é hostilizado em todo mundo, como também, ate que ponto pode-se chegar o fanatismo religioso.

Já faz 9 anos que as torres gêmeas vieram ao chão com o abate dos 2 aviões comerciais sequestrados pela gang da Alcaida, sob o comando de Bin Laden. Neste dia, eu estava em casa e acompanhei tudo pela tv, exaustivamente.

- "Meus olhos ficaram perplexos com a ousadia islâmica e a fragilidade da defesa norte-americana, que se julgava até então, inviolável e indestrutível. A cena dos aviões abatendo as torres foram televisionadas várias vezes durante aquele dia e, várias vezes, eu a assistia como se fosse uma cena de filme de ficção. Surreal!!! Amazing!!!"


E para completar a estupidez humana, um insano pastor norte-americano teve a lamentável idéia de queimar os alcorões em repúdio ao atentado. Ainda bem que ele não cometeu essa estupidez, pois por pior que seja a sua revolta, a fé islâmica não tem culpa se um grupo de fanáticos a utilizam como forma errônea de se rebelar contra o sistema capitalista ocidental e as intervenções imperialistas.

- "Bull shit, guys!!! Ainda bem que esse pastor desestiu desse ato estúpido. A fé dos outros há de ser respeitada. Que Alá tenha compadecimento de todos nós."


Mas, o que realmente importa no momento, passado o fato e aparentemente os ânimos exaltados estarem mais tranquilos, ainda há a dor das famílias que perderam os seus entes queridos, onde muitas, não conseguiram reaver os restos mortais dos seus familiares e amigos. E a todos aqueles que morreram no ofício dos seus trabalhos, seja salvando vidas ou realizando as suas atividades comerciais e cotidianas, merecem a nossa lembrança e prece.

Enfim, aconteceu há 9 anos...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."