quinta-feira, 15 de julho de 2010

Uma conquista argentina



Quem diria que, na América do Sul, los hermanitos sairiam na frente na luta pelo direito homossexual de oficializar as suas relações homoafetivas e adoção de crianças. Parabéns, uma conquista argentina em prol da diversidade sexual e da cidadania do povo argentivo.

Agora, é preciso observar como esse fato sul americano irá repercurtir junto ao Congresso Nacional, seja em forma de exemplo ou pressão ou protesto, e os reflexos que isso irão repercurtir no movimento homossexual brasileiro.

- "Será que os senadores brazucas irão votar a favor dos direitos dos homessexuais que já estão tramitando no Congresso?!!!"


Todavia, não podemos deixar de refletir sobre esse fato, sobre essa caonquista argentina, já que a Argentina encabeça um dos 10 países que já permitem e reconhecem o "casamento" entre os homossexuais como um direito cidadão. Embora, eu acho esse termo pouco pertinente, pois ainda estigmatiza um rótulo católico e heterossexual.

- "Com certeza, pra mim, a expressão "união civil" ainda é o termo mais correto e foge de qualquer preconceito debochado que ainda recai no imaginário coletivo quando dois homens ou duas mulheres inclinam a "vontade de casar" - quem será o marido e a esposa do casal?!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."