sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sonhar não custa nada...



Porém, todavia, contudo, o custo está na sua realização, seja em forma de quantia que será desembolsada ou da perda da sua paz de espírito e a dor emocional que este sonho poderá causar.

Nada contra sonhar. O que não seria de nós, se não fossem os nossos sonhos, não é mesmo?!!! Dizem até que somos igual ao tamanho dos nossos sonhos. No entanto, cultivar sonhos megalomaníacos, impossíveis de se concretizar e platônicos tem o seu caráter irônico, improvável e insano. Há quem passe uma vida inteira buscando um sonho que só existe em sua própria dimensão abstrata e ideal. Por acaso o seu é assim?!!! Os meus não.

Com a vida e as minhas lições, apreendidas e aprendidas à duras penas, eu aprendi que eu quero sonhos que caibam nas palmas das minhas mãos. Soa minimalista em dizê-lo, mas, o meu senso prático e objetivo me faz ser muito "pé no chão", com os dois muito bem fincados, pois correr atrás de abstrações não faz o meu estilo. Mesmo que eu me degladie constantemente para não me esvaziar deles, pois a minha crítica lucidez me leva ao marco zero em alguns momentos - Algo extremamente perigoso e frustrante.

Não se trata de me referir apenas a sonhos materiais. O seu sonho é material?!!! É de consumo?!!! Então, trabalhe e se esforçe para comprá-lo e pô-lo em prática. Não fique se maldizendo, mãos à obra, realize-o!!! Refiro-me aqui aos sonhos muito mais complexos, muito mais existenciais, que dão cor, cheiro e sentido a vida.

Eu conheço pessoas que são tão sobrias e "pé no chão" quanto a Pollyanna, isso mesmo, aquela sonhadora inveterada dos clássicos literários. Hum sei, sonham, sonham, sonham,..., sonham tão alto, que após os sonhos, quando a realidade cai nos seus colos, pós-sonho homérico, caem em si e ficam chorosos porquê perderam os seus tempos e suas energias sonhando com algo que não é concretizável. Quando percebem, o tempo passou e nada foi construido. É o mal de todo sonhador que perde noção e senso prático da vida.

Pois, muito que bem, cada um com os seus sonhos, mas, eu não posso deixar de advertí-los que cada um precisa ser responsável em arcar com as consequências dos seus sonhos, sejam eles bem sucedidos ou não, sejam eles plenamente concretizáveis ou não.

- "Então, lembre-se: Você é o responsável direto por tudo aquilo que você almaja. Se você pode torná-lo realidade, o que estás esperando para tal?!!! Se é algo irreal, não seria o momento de você reavaliar as suas estratégias e valores?!!! Lhe bastaria apenas sonhar por sonhar?!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."