quarta-feira, 28 de julho de 2010

A espera



Existe algum exercício mais inquietante e frustrante do que esperar?!!! Se tem eu não conheço, principalmente, quando desestrutura física e emocionalmente uma alma ansiosa. Se esperar curtos períodos e a partir de esperas objetivas e concretas, cujas quais você sabe que irão se concretizar, imagine todas aquelas que demandam um longo tempo de espera e, em seu ar de onipresença, podem ou não se contretizar. Toda espera abstrata e inesperada sempre está num tom a mais e nos impele um equilíbrio emocional e espiritual, onde muitas vezes nos exige um auto-controle que muitas vezes não temos. Nem sempre desejos se concretizam para os desesperos de todos aqueles que não sabem lidar com as próprias frustrações - Frustrar-se é preciso, humaniza ou corrompe.

Eu não sei esperar. Todas as vezes das quais esperei, com certeza, eu não tinha consciência dessa espera. Toda espera obrigatória, além de ser dolorosa, sempre está propensa à desespera, à desistência e à disciplina que apenas aos resignados e pacientes conseguem ter. Dependendo de algumas esperas, se não são essenciais, pra mim, perdem o sentido de sê-las.

Toda espera longa e sem garantias de concretização, só se mantém como espera, porquê você vai esperando sem percebê-la, há não ser que você esteja mobilizado para construí-la aos poucos, estrategicamente. Mas, não falo aqui destas esperas estrategistas e materiais, pois, algumas esperas não dependem apenas da nossa ação, esforço e desejo. Agora, se você é abnegado o suficiente para esperar, você exercita todos os diasa maior de todas as esperas: A esperança.

- "Algumas delas já caíram por terra na minha vida a muito tempo ou, de repente, me tranquiliza mais em pensar assim. "



Em relação às minhas esperas, eu vou seguindo sem esperá-las, mesmo que elas estejam presentes no meu inconciente. E quando elas se revelam, putz, só me colocam em xeque, xeque-mate. Agora, cada uma faça a sua parte para realizá-las, se não acontecerem, pelo menos, você pode estar tranquilo e consciente o suficiente para deitar a cabeça no travisseiro e dormir, dizendo: "Pelo menos, o que dependia de mim, eu fiz".

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."