segunda-feira, 19 de julho de 2010

É preciso participar desse jogo?!!!



O jogo da conquista está aí. Não há como se livrar dele. Existe um embate, cada um com a sua postura e lado diante do jogo, onde, apesar das armas, das estratégias e das ações, existe uma missão em comum: Seduzir. A grande questão é: Qual a verdadeira intenção do jogador em questão?!!! Seduzir apenas por seduzir, uma forma de amaciar o seu ego e a sua auto-estima necessitados de aplausos; ou Seduzir para, para o que realmente justifica uma relação: Conquistar, agregar, construir... Relacionar-se.

Agora,


..."E é tão certo quanto o calor do fogo
Eu já não tenho escolha

Participo do seu jogo
Eu participo..."


(Capital Inicial - Fogo)



Será que somos obrigados a participar desse jogo?!!! Pelo menos, desse tipo jogo sórdido, desonesto, desleal que está aí?!!! Será que é preciso também adotarmos uma postura vil, leviana e mentirosa adotando estratégias tais e quais como se fóssemos um "Cavalo de Tróia" ou esconder vários coringas de baixo da manga ou adotarmos truques de ilusionismo para sermos percebidos e agregar pessoas ao nosso redor para se relacionar?!!!

Será que para se jogar é preciso trapacear?!!! Em que momento não nos encontremos numa situação que nos impulsione a blefar?!!!

- "Sinceramente, trata-se de um jogo muito complexo e eu me sinto um péssimo jogador, já que as minhas cartas sempre estão postas na mesa, sem "melés", sem cartas substitutivas, sem cartadas de mestre. É preciso aprender a jogar e, muitas vezes, da pior forma e com os piores ensinamentos."


Por hora, passo a minha vez. Eu prefiro ficar essa rodada sem jogar.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."