segunda-feira, 12 de julho de 2010

Como não se levar a sério?!!!




Observando os comportamentos afetivos de hoje, eu fico me perguntando, muitas vezes até estarrecido como alguns exemplos avistados, como é que as pessoas não se levam à sério?!!! Talvez, por eu me levar a sério demais, eu esteja sempre me cobrando muito e não querendo reproduzir as atitudes que estão aí, porquê, definitivamente, eu não quero me nivelar por baixo - Sendo mais 1 na multidão sob o coro "vem que eu tô facim, facim" e endoçando as patifarias e leviandades padronizadas pelo grande público composto por solteiros e não solteiros (onde ao meu ver, é o segmento mais grave).

- "Toda vez que eu cheguei no meu limite, ou eu retrocedi porquê o meu bom senso e os meus princípios gritaram "PARE!!!" ou eu tive uma grande ressaca moral no dia seguinte - Algumas delas, me serviram para eu saber até onde eu posso ir, sem me descaracterizar e sem me degradar."


E, em nome da expectativa de viver um grande amor e ter um relacionamento satisfatório, os mais carentes, desesperados e avessos a solidão são capazes de tudo: "Até mesmo não se levando a sério", adotando os mesmos e piores comportamentos e aguentando todo tipo de humilhação, indo das físicas às emocionais. Infelizmente, há quem se torne um capacho ou tapete de chão, de tão reles e rente ao chão que se possa chegar e ser pisado, e capaz de tudo para satisfazer os seus desejos carnais.

- "Naturalmente, eu defendo a concretização dos desejos, "Amém, Desejo... Amém!!!", porém, não a todo custo e prova. Há de se manter o mínimo de dignidade possível, mesmo que alguns já morem dentro da lata do lixo. O que não falta é gente-lixo por aí!!!"


E, na ansiosa tentativa de acertar, acaba-se chegando ao erro. Eu erro, você erra, todos nós erramos, mas, a forma como nos relacionamos com eles é quando expressamos verdadeiramente o nosso caráter e personalidade e, sobretudo, quais as melhores lições a serem tiradas disso tudo para nos tornarmos pessoas melhores. Mas, nada adianta superar o caos relacional que está aí, onde as tentações e as "liberdades" são muito sedutoras, se você não se leva a sério e não se faz respeitar.

Porém, alguns erros tornam-se recorrentes, uns mais, outros menos, porquê não é fácil o exercício do relacionamento, pois, envolve muitos fatores que diz respeito ao seu território, ao território do outro, até onde você pode ir sem ser invasivo e desrespeitador e até onde podem chegar com relação à você, enfim, é uma relação de forças que se aproximam e se repelem, de poder .

- "Definitivamente, não é nada fácil. Quem disse mentiu."


Se não fosse a difícil missão de manter-se íntegro e inteiro num contexto tão degradado e pernicioso como é o nosso, ainda precisamos ser honestos com a nossa natureza e consciência, honrar os nossos pais, trabalhar as nossas expectativas e depararmos com as expectativas do outo, enfim, muitas regras e artimanhas a serem aprendidas. Como diria Elis: Às vezes ganhando, às vezes perdendo, aprendendo a jogar.

Então, você está se levando a sério?!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."