quarta-feira, 7 de julho de 2010

Colocando-me no bolso!!!



Aaaaah, se não fosse os meus guardiãos!!!

Ultimamente, os meus amigos tem sido os meus olhos, os meus apoios e alicerces e norteadores. Sim, sim, sim... eu não tenho como negar isso, já que eles têm me salvo de cada enrascada... Ai, ai, ai...

Como diz um amigo: - "Dan, por tudo, é muito fácil te colocar no bolso!!!" Mediante aos últimos acontecimentos, também acho que sim, justamente porquê algumas nuances estão me escapando.

Isso se deve, porquê eu não tenho a mesma experiência de vida deles, por estar ausente e resguardado do contexto cearense, tanto no que concerne a vida noturna local e os vínculos afetivos e relacionais com os nativos desta aldeia, mesmo sabendo que o perfil de comportamentos entre os solteiros daqui e de fora é padrão.

Além disso, a minha bagagem teórica não esteja dando conta da demanda prática que eu estou me deparando, justamente, porque exista uma redoma de vidro imaginária que me proteja e, quando eu quero ultrapassá-la, o impacto é bem maior do que eu esperava. Não que eu não consiga captar a realidade, mas, algumas artimanhas ainda me pegam de jeito.

O fato é que não é fácil se relacionar e, por mais que haja uma conduta de cautela para quando se está conhecendo uma nova persona, não dá para ficar completamente arredio e com os dois pés atrás (até dá, mas, eu não quero agir de forma mecânica, robotizada), e, apesar dos riscos, eu ainda quero crer que é necessário dar um voto de confiança para quem está chegando, até surgir o primeiro sinal de vacilo.

E justamente por eu não querer estar na posição de defensiva e dar esse voto de confiança que eu esteja me tornando uma presa muito fácil e vulnerável para as más intenções alheias e sendo facilmente "colocado no bolso". Porém, eu não sou de todo bobinho. A minha ficha pode até demorar a cair, mas, ela cai. Não está escrito na testa de ninguém quem é um embuste, né?!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."