sábado, 29 de maio de 2010

Sem prisões = Sem Apego = LIBERDADE



Antes estar na eminência do encontro do que estar preso à idéia de mudança que dificilmente acontecerá. Não porquê as mudanças pessoais não possam acontecer, mas, porque, dependendo de quem seja, elas não acontecem do dia para a noite, com a agilidade que os nossos íntimos necessitam - É íntimo e pessoal facto: Eu não tenho paciência e inteligência emocional para ficar no cantinho do meu quarto, esperando milagres acontecerem.

- "Com certeza, nesta área, eu não estou na lista preferencial Dele. Acredito até, que existem mais necessitados e desesperados do que eu. Entre fé ingênua e pragmática, eu ainda prefiro uma constatação baseada em fatos."


Mesmo não sendo muito adepto à espera, sigo esperando. Por enquanto, ainda bem, eu não estou precisando de uma "muleta afetiva" para me deixar em pé. E por isso, por gravitar em mim mesmo, por mais egoísta que possa ser, não me impossibilita para dar negativas e dizer "adeus". Quando vínculos não foram fortalecidos, é fácil exercer a prática do desapego.

- "Diria até que eu me desapego facilmente e sem culpa, já que eu sempre estou respaldado por atitudes bem pensadas, excluíndo as impulsivas e destacando as definitivas. Nesses termos, não tem como se arrepender ou querer retroceder no passo dado - Nem se trata de orgulho, mas, porque é uma elaboração muito bem estabelecida."


Entendo-me muito bem como a minha solteirice. Ainda em se tratando da ação do desapegar:

- "Sim, trata-se de um exercício para não sofrer, porém, ela só não é infalível para aquelas pessoas que estão no patamar de suma-importantes e inesquecíveis, claro que só aplicáveis para raríssimas exceções. Particularmente, eu apenas consigo contar nos dedos da minha mão direita, apenas uma, os demais, contando com a esquerda, todos livres."


Por outro lado, desapegar-me indica manter a minha casa limpa, o coração livre, a consciência leve, tranquila e racional, eternizar apenas quem de fato merece, enfim, eu não coleciono lixo, apenas experiências pessoais relevantes e significativas.

- "It's me!!!"


Eu não sou completamente insensível, eu apenas reconheço essa faceta humana em mim, pois parte dela é a minha liberdade e proteção.

- "Ficar alimentando sofrimento desnecessário pra quê?!!!"



A minha natureza não é inatingível, apenas eu não me coloco na mira de qualquer canhão, nem o meu exército da resistência se expõe em qualquer trincheira. Enfim, eu aprendi com a vida, as pessoas e as situações a não me abalar com o inabalável, pois a dimensão exata das coisas, das pessoas e dos fatos dependem da forma como você se relaciona com elas.

Não dá para manter vínculos densos e definitivos com toda e qualquer pessoa que cruza o nosso caminho, pois as pessoas entram e saem das nossas vidas todos os dias. Se saíram rapidamente, foi porque os primeiros vínculos não foram sedimentados e, se em algum momento depois aconteceu, foi porque os laços foram desfeitos - enfim, as pessoas mudam, assim como, as afinidades que antes eram elos agregadores, se desfizeram.

- "Sou categórico em afirmar: Quem já saiu da minha vida, partiu, sem volta e sem convite de retorno - Enfim, DESAPEGOU ou DESENCARNOU!!! Presença finita. I'm sorry, but... Bye!!!"


Não há prisões que durem diante do desapego, seja ele qual for. Algumas ausências não fazem a menor falta.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."