terça-feira, 22 de junho de 2010

Rótulos, Preços, Tabus...


Cada um com os seus rótulos, seus preços e códigos de barras e seus tabus e limitações. Nada disso é mais pertinente para uma sociedade de consumo, onde indivíduos são tratados como meras mercadorias descartáveis, coisificando tudo o que está ao seu redor e as suas construções, incluindo os seus sentimentos e as suas relações. No entanto, há quem se renda carregar um rótulo no meio da testa, no pescoço e sobre os ombros - Quem se submete a isso e endossa esse tipo de minimalismo, demonstra em si e para os outros o quanto se é mediocre.

Qual é o seu rótulo?!!! Que tipo de mercadoria você é?!!! Seu valor está abaixo ou acima do mercado?!!! Como indivíduo, nós temos que ir além dessa condição mercadológica, sendo maior do que qualquer rótulo, valorizando e supervalorizando o que temos de mais uno, particular e precioso: A nossa identidade, a nossa essência, quem realmente somos, independente da lei da procura e da oferta.

Gordo ou magro ou sarado, preto ou branco ou pardo ou amarelo ou vermelho, hetero ou homo, macho ou homem ou gay, mulher ou lésbica, rico ou pobre, empregado ou desempregado, bom ou mal, casado ou solteiro ou enrolado ou separado ou viúvo, graduado ou não graduado, pedestre ou cadeirante, ignorante ou culto, frio ou quente, introspectivo ou extrovertida, ..., são apenas rótulos. O que realmente vale a pena é o exercício de ser o que se é, independente da crítica e da aprovação alheia, vivendo acima de tudo com dignidade.

Agora, a aceitação do outro depende exclusivamente dos tabus e preconceitos cultivados por você, das suas limitações para aceitar as diferenças. Quando você não consegue superar os seus próprios tabus, possivelmente você não consegue ir além dos rótulos que você preconiza e nem conseguirá alcançar a essência do outro - Independente dos nossos critérios seletivos e nossos julgamentos de valores, mesmo que a gente não enxergue e nem admire, cada um tem o seu valor e o seu ponto forte.

- "Com certeza, eu tenho os meus. Alguns deles até se cristalizam em princípios, mas, dependendo de como, quem e quando, eles podem ser quebrados, desde que o meu orgulho e a minha vaidade não gritem mais alto."


Seja em qual circustância for, para você aceitar o outro como ele(a) de fato é, torna-se necessário você não se limitar a rótulos, preços e tabus.

- "Portanto, quebre todos os seus paradigmas, desconstrua-se para se contruir. Acesse e se deixe acessar!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."