quarta-feira, 9 de junho de 2010

Porquê eu estou solteiro?!!!




O dia dos enamorados está chegando e existe uma ala dos solteiros, "a dos desesperados", que está usando qualquer expediente para "desencalhar" e viver esse dia em grande estilo. No meu caso, em especial, eu não estou movendo nem céus e nem terras para que isso aconteça, sabe porquê?!!! Não é uma data festiva e comercial que motivará o meu desejo de relacionamento, mas, algo bem além, em médio e longo prazo, construído lentamente sem pressas e atropelos, portanto, nada me adiantaria me precipitar para estar namorando e essa relação não sobreviver a pós-data. Nesse aspecto, eu estou tranquilo, estou bem resolvido comigo mesmo.

- "Segundo uma entrevista de um psicólogo que eu vi hoje no "Mais Você" (sim, Mais Você também é cultura), é possível você ser feliz estando solteiro."


Então, porquê eu estou solteiro?!!! Com certeza, por muitos motivos:


"Antes só do que mal acompanhado"
(Opção)


Algum tempo eu resolvi o seguinte para a minha sentimental:

1. Como eu estou cansado de vivenciar grandes e menores equívocos, dessa vez, quando acontecer, eu estou querendo acertar;

2. Eu só quero iniciar uma relação, apenas e se eu estiver, no mínimo, encantado (Eu quero alguém que aguce os meus sentidos, domine a minha ração, balance as minhas estruturas e me deixe em órbita - difícil, porém não impossível). Envolver-me por estar carente e/ou não querer estar sozinho não são justificativas para tal;

3. Não quero me relacionar com qualquer persona.

Por essas e outras, estar sozinho agora também é uma questão de opção e/ou ausência dela.


"O mar não está para peixe"
(Ausência de Opção)



Com certeza, há ausência de opções interessantes para se dedicar. Não é tão fácil encontrar alguém que esteja disponível e determinada a se relacionar. Naturalmente, que não basta apenas querer, é preciso se interessar por mim e a reciproca também ser verdadeira. A sintonia não acontece de uma hora para outra, sugere-me muito mais como algo mágico e divino que chega sem avisar.

A pescaria está embaixa, pelo menos pra mim.


"Santo de casa não faz milagre"
(Ausencia de sinergia e sintonia com a turma local)



Esse fenômeno é algo que me acompanha de longa data, trata-se de uma história de "amor e indiferença" (Né, Martha Medeiros?!!!) com os nativos de Fortal City e do Siará. Eu não consigo me relacionar com o povo daqui extra-amizade, não consigo me identificar para namorar com personas que eu não acho nem um pingo interessante (claro, com raras e boas exceções). Não tem jeito, eu tenho uma derradeira queda pelo povo lá debaixo do mapa (Sul e Sudeste) - a química é outra, bem diferente.

Se de um lado, eu não me interesso, em contra partida, também acontece o inverso. Além de haver uma barreira energética que deixa a sinergia e a sintonia fluir naturalmente, eu acredito piamente que o meu tipo físico não faça sucesso por aqui, por experiência própria, sempre fui mais requisitado lá embaixo!!! rs...


"Quem com ferro fere, com ferro será ferido"
(Auto-defesa)



Quando se leva muito chute na canela, tapa na cara e banhos de água fria, é usual estar sempre alerta e em auto-defesa. Não é qualquer situação ou qualquer pessoa que te toca profundamente. Por ter um plantel de mágoas e péssimas experiências, eu acabei me tornando um "iceheart", um coração de gelo mesmo. Frio, implacável. Porém, esse gelo todo consegue ser derretido sim, na temperatura e nos estímulos certos, como já aconteceu.

Mas, por tudo o que eu já passei, affewwwwwwwww, é o meu estado de proteção que me torna lúcido e me faz enxergar as coisas com mais clareza, me protegendo de roubadas e não me fazendo sofrer. Sim, sim, sim... Gato escaldado tem medo de água fria. Mas, eu acredito que no meu caso seja mais cautela do que medo.


"Em terra de cego quem tem um olho é rei"
(Ego, Orgulho, Vaidade, Geniosidade)



E por falar em rei, o meu "reizinho" não precisa de apresentações não é mesmo?!!! O meu temperamento é muito forte e complexo para que eu me submeta a determinadas situações e queira abrir mão da minha liberdade e da minha solteirice, assim, ermamente, de qualquer jeito. Além de pairar dúvidas no ar, até para mim mesmo, se eu estou preparado para me comprometer.


"Cada macaco no seu galho"
(Princípios)



Cada um sabe das suas motivações, buscas e princípios. "Fast foda", "test drive", "sexo por sexo" e todas as variações da banalização das relações não me interessa. Cada cabeça, uma sentença, por isso, me valorizo muito para não ser um objeto e/ou entretenimento sexual.


Em miúdos, essas são algumas das principais razões pelas quais eu estou solteiro. Nestes termos, iniciar um namoro de uma hora para outra, mediado por precipitações, carências e solidão não fazem a minha cabeça no momento. Para iniciar uma relação é necessário encanto, química, interesse e foco, caso contrário, fico da forma como estou: solteiro.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."