quarta-feira, 23 de junho de 2010

Norteando-me: De mim em mim...



Hoje eu quero jogar palavras ao vento, mesmo que elas não façam sentido algum... Algumas questões recorrentes ao meu coração me fazem filosofar, não poderia ser diferente... Reflito, palavro, filosofo, busco respostas para expandir a minha mente e aquietar o meu coração e espírito. É preciso deixá-los mais brandos, sobretudo nessa inquietante busca insana que me coloca sempre em xeque, MATE.

Algumas ingenuidades, crenças, ilusões, planos, sorrisos e sentimentos ficaram pelo caminho... Talvez, foi preciso deixá-las por aí, para que eu pudesse aprender e crescer mais um pouco, mesmo que isso tenha sido através da perda e da dor. Assim, fui me perdendo ao poucos.

Me perdi, me encontrei. Me perdi para poder me encontrar. Perdi algumas vezes, mas, a pior delas foi quando eu me perdi de mim mesmo, infeliz ou inevitavelmente, elas ocorrem para nos propor que não podemos sair da nossa própria órbita, caso contrário, perdemos o controle de tudo o que está ao nosso redor, inclusive de nós mesmos. Não me interessa me afastar de mim mesmo, por isso mesmo, a minha lucidez me resgatou até quando eu pensei que eu fosse um naufrago de mim mesmo.

Acontece, acontece. Onde está a minha bóia de patinho?!!! Oops, eu me lembrei, eu sei nadar... Mas, nas piores tormentas e maremotos, eu tenho um colete salva-vida e uma bússola para me nortear: O meu bom senso, o meu senso de sobrevivência. Se derem tilte?!!! A minha força interior nunca me faltou, nem mesmo nos meus momentos de puro caos.

Por mais contraditório que possa ser, é no caos que a gente se resgata, porque na tranquilidade da vida e das situações esquecemos dos perigos, dos conflitos e dos resgastes, nos desarmando deles. Do caos à luz, da perda ao encontro.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."