terça-feira, 15 de junho de 2010

NÃO É!!!



Quando não é para ser, Deus sabe o que faz...


A continuidade


Ontem nos vimos, conversamos, beijamos, mas, ..., havia algo de podre no país da Dinamarca. Conversa vai, conversa vem, eu acabei percebendo coisas que o meu encantamento não estava me deixando perceber: São dois universos completamente diferentes, onde eu não sei se eu teria estrutura emocional para me entregar no seu universo - possivelmente, eu não teria, pois o meu modo de viver e ver as coisas é bem diferenciado. Não se trata de preconceito, mas, de escolha daquele perfil que se adequa ao meu.

- "Apesar das diferenças, talvez, com o tempo e com o amadurecimento do sentimento, poderia ser que eu ultrapassasse qualquer obstáculo, mas, volto a repetir, eu gostaria de ter alguém que não destoasse tanto do meu."


Se não bastasse vivermos em dois mundos diferenciados, "M" utilizou todo um discurso que caiu por terra - palavrou tanto com convicção de si mesmo (algo realmente admirável) e teorizando sobre comportamento ético e moral em função do outro, de um relacionamento sincero, que na prática, acabou sordidamente dando em cima do meu melhor amigo na minha cara. Naturalmente, que pra mim, foi duplamente frustrante, mas, é claro que o meu amigo não me decepcionou, comportando-se à altura, portando-se como deveria: Sendo o meu melhor amigo.


Lição da História


Ninguém é obrigado a se relacionar com o outro sem estar afim, até mesmo porquê, eu quero alguém que esteja focado em mim e na relação que possa vir a construir comigo. É algo tão simples e sem subterfúgios que: Ou quer, ou quer. Senão quer, paciência é a escolha de cada um, há de se respeitar, mas, não fazer o inverso do que se prega, pois é decrepitamente cretino e desumano usar o interesse do outro como escada, seja para amaciar o seu ego carente e solitário, ou para alcançar uma terceira pessoa.

- "Eu não sou escada e nem estepe para ninguém. Até porquê eu me coloco muito coerentemente (dentro das minhas incoerências) o que eu quero pra mim e o que me convêm numa relação. Eu são uso um personagem, apenas sou eu mesmo com todos os pecados e milagres que eu sou."



A impressão que fica é que "M" veio me ver na casa do meu amigo, já de caso pensado e deliberadamente com a intenção de dar em cima dele, como realmente fez. Tal situação foi tão surreal que, em 10 anos de amizade, eu e o meu amigo, nunca havíamos passado por isso, algo que só nos restou analisar a situação e dar muita risada - Porquê meus amigos, só rindo e muito.

- "Foi palhaçada!!! Mas, eu não tenho nada para me envergonhar, porque encantado ou não, ludibriado ou não, eu estava sendo sincero e completamente eu mesmo. "



Como eu estou?!!!


Depois de ter assimilado a situação, sinto-me tranquilo por ter me livrado de uma grande presepada. Deus sabe que faz. Claaaaaaaaaaaaro que o impacto permanece ali, porém, é bom a gente descobrir quem é quem e não se envolver cada vez mais num grande engodo, numa grande roubada. Enfim, não será esse acontecimento que irá me derrubar e a vida continua.

Mais um equívoco no meu currículo afetivo, mais uma aprendizagem, mais uma experiência para evidenciar a desfaçatez humana e acordar para a vida e caminhar em frente. Quanto a minha ingenuidade, aparentemente perdida, em momentos assim, é que eu vejo que eu ainda sou muito bobinho em alguns aspectos.

O fato é:

- "Continuo solteiro, disponível. NÃO É!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."