segunda-feira, 28 de junho de 2010

Morte Anunciada



Sábado às 18h e 30 min, um dos meus primos por parte de pai morreu próximo de casa com 3 tiros na cabeça, observando a festa junina do bairro.

Enfim, todas as famílias que possuem entes queridos envolvidos com o universo do tráfico de drogas, seja como traficantes ou como usuários de drogas (viciado), sabem que eles já estão com a sentença de morte proclamada, alguns morrem mais cedo, outros mais tarde, mas, sempre a jura de morte é cumprida. Foi assim como o meu primo (ex-viciado, ex-vivo), a sua morte já tinha sido setenciada pelo traficante.

Não se tem como fugir da mira da bala, nem aqueles que atuam no tráfico, ou morrem porquê disputam o controle (o poder, o comando) e o local (as bocas de fumo) com os seus rivais ou no confronto direto com a polícia, e nem aqueles que são consumidores, porquê o ajuste de contas é inevitável. Dívida no tráfico é paga com a própria vida, independente do valor dela - ainda mais quando o valor da vida (não era para ter valor algum que pagasse) está tão banalizada que se mata até por R$ 5,00 como a gente vê nos noticiários de TV sensacionalistas.

- "Viver nunca esteve tão embaixa."


No caso da minha família, embora, a morte dele já estivesse anunciada, é claro, que ninguém espera quando um fato desse acontece, muito menos para a minha tia, uma mãe, sempre zelosa e estremosa com os seus 6 filhos. Eu sinto muito mais por ela do que por ele, porquê desde pequeno ele nunca foi uma flor que se cheirasse. Mas, não adianta atirar pedra na conduta dele ou criticar os maus feitos que ele fez em vida.

- "Enfim, que ele descanse em paz e que o coração da minha tia consiga encontrar a resignação necessária para continuar vivendo e padecendo em sua condição materna."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."