sexta-feira, 11 de junho de 2010

A castidade bateu na minha porta



Nós vivemos num mundo tão devassado de valores e comportamentos que, quando nos deparamos com o tema da castidade, aparentemente nos remete logo há antigamente, nos tempos dos nossos pais, avós, bisavós, tataravós, sinhôs e sinhazinhas. Um conduta tão comum para época que preservava a reputação das moças de família, hoje, nos parece tão "demodê", tão arcaico quanto surreal. Mas, não podemos esquecer de que, mesmo nessa babel relacional com a derrocada da instituição religiosa, familiar e escolar, ainda existem pessoas que cultuam a castidade como princípio ético e moral.

Esse tipo de conduta e ideal ainda está muito ligado aos preceitos religiosos da Santa Madre Igreja, arraigados em cada indivíduo mais fervoroso, como também, os mais românticos que ainda acreditam na castidade como símbolo de caráter, amor eterno e fidelidade. Se para alguns esses conceitos não tem mais valor e servem de chacota, para outros, é uma supervalorização de si mesmo, onde estar casto é não profanar a sua integridade física e moral, respeitando o seu corpo, a sua mente, o seu espírito e os seus sentimentos.

Quando você se depara com alguém que pretende perder a sua virgindade apenas depois do matrimônio, só nos resta respeitar essa opção, mesmo que para quem já não mais a tem, cause-lhe uma certa estraneza. Enfim, é preciso saber lidar e respeitar as diferenças.

Eu, Dan, confesso que já perdi a minha ingenuidade (física e emocional) há muito tempo, na minha tenra infância, algo que me deixou marcas - digo marcas e não traumas. Pessoalmente, eu acredito também que manter-se virgem, casto, celibatário, é uma opção de cada um e, caso a castidade seja perdida, isso não perece ou atenta contra a reputação de álguém - desde que seja uma escolha consciente e não sirva de precedentes para se ter um comportamento vil, banal e leviano.

Pensando-me que não me faltava mais nada no meu curriculo afetivo, heis que a castidade bateu na minha porta. Como alguém sexualmente ativo (mas, nem tanto assim, porquê eu também tenho os meus períodos em que eu faço "voto de castidade" forçadamente, rs...) irá se relacionar com alguém que defende esses princípios com unhas e dentes?!!!

Inusitado, não?!!! Nem eu saberei responder agora, talvez com o tempo, eu consiga respondê-lhes. Porém, existem alguns aspectos importantes a serem questionados.

Será que eu vou conseguir ficar casto também?!!! Uma coisa é ficar casto estando solteiro, outra é estando acompanhado. Mas, não se apavorem, até segunda ordem, eu ainda estou solteiro, eu ainda não abri a porta para ela entrar.

Será que eu vou conseguir ser fiel quando eu estiver "subindo pelas paredes", insandecidamente com vontade e calores para colocar a "escrita em dia"?!!!

Será que o sentimento falará mais alto do que a carnalidade?!!!
Será que eu, um não-casto, estou preparado para viver uma relação assim?!!!

Será que para ter uma "noite de amor" com a pessoa que você quer estar mais intimamente será preciso casar?!!! Casar?!!! Ai, ai, ai... Nem sempre ir para cama com quem você tem tesão e gosta é sinônimo de abandono e indiferença no dia seguinte e, muito menos, que você não tenha um enorme apreço por ela.

Será que eu vou ter paciência para esperar até o casamento?!!! rs... Abafa!!!

Será que eu vou conseguir convencer a fera para antecipar a lua de mel?!!!



Perguntas difíceis e copmplexas de serem respondidas a priori, pois só o tempo poderá dar a dinâmica e o tom das inusitadas respostas. Mas, alguns pré-requisitos no meu histórico afetivo eu tenho:

1. Quando eu estou realmente apaixonado e interessado, eu sou fiel e preservos os princípios monogâmicos;

2. Numa relação, pelo menos pra mim, sexo não é tudo. Existem outras questões e nuances muito mais importantes;

3. Eu não sou defensor do "test drive" e do "fast foda", nada como você transar com quem você gosta, confia, admira e quer estar;

4. Eu já passei por longos períodos sozinhos e nem por isso eu fui em busca da orgia, apesar de apelar constantemente para o "manual" (Se é que vocês me entendem?!!! rs...) vendo vídeos mais picantes;


Mas, como tudo isso são apenas conjecturas, eu ainda continuo solteiro e não abri a porta para ela entrar, eu ainda não tenho o que me preocupar. Todavia são questões a serem pensadas, repensadas, debatidas e negociadas com os envolvidos - Para dar certo algo assim, ambas as partes devem, no mínimo, ceder e não fazer disso uma incompatibilidade fundamental, ou uma imposição a ser obedecida por uma única parte.

- "Quem disse que construir e vivenciar um relacionamento é fácil?!!! Se for, me ensinem pelo amor de Deus, porque, eu confesso que eu não estou sabendo. Chupa essa manga!!! Mais profano impossível."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."