terça-feira, 1 de junho de 2010

"Carrie, A estranha", Um exemplo de Bullying Escolar




Falar de bullying no meio escolar e acadêmico, nunca esteve tão na berlinda ultimamente, sobretudo, porquê as agressões às vítimas de bullying acontecem com maior frequência hoje e com mais requintes de crueldade, não se externalizando apenas em agressões físicas, mas também, em traumas psicológicos profundos diante as humilhações sofridas.

Porém, esse fenômeno de intolerância, preconceito e violência diante as diferenças, acabam por afligir e humilhar as minorias dentro e fora das salas de aulas e das dependências das escolas. Isso vem acontecendo desde o surgimento das primeiras escolas. Não se trata de um fenômeno recente.

O filme "Carrie, a estranha", um dos clássicos dos filmes de terror no final da década de 70 (em sua primeira versão, em 1976), já retratava esse problema naquela época. Se você não sofreu bullying na sua época de colégio, com certeza, você conhece algum colega de classe ou de outras salas e séries que já passou por esse ultraje.

- "Ah, se todas as vítimas de bullying agissem como a Carrie... Muitos bailes ou festinhas escolares iriam ser literalmente quentes e infernais."



Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."