quinta-feira, 13 de maio de 2010

Só você pode responder sobre a sua curiosidade



Gente, no universo da sexualidade não dá pra ter uma visão retilínea e limitada sobre esse assunto, ainda mais se você está disposto a compreendê-lo. Ninguém é uma mercadoria para ser rotulada, principalmente na questão sexual que é muito complexa e contraditória. Não podemos jamais esquecer que a nossa identidade sexual é o reflexo dos nossos gatilhos subjetivos e das nossas experiências relacionais, sobretudo travadas na infância e oriundas da orientação dos nossos pais.

Mas, por definição, hetero que é hetero, gosta e sente atração sexual apenas pelo sexo oposto e não anda tendo "curiosidades" e, muito menos, fantasias fetichistas com o mesmo sexo. Até pode, né?!!! Mas, depende do que essa curiosidade representa individualmente para cada um.

De repente, os mais descolados ou "curiosos" podem até ter essa curiosidade em transar com alguém do mesmo sexo, só para ver qual é. Ao transar, eles podem perceber que essa experiência não tem nada a ver com eles e reforçar as suas identidades de heterossexuais. Ou, caso contrário, vir atona uma "nova" identidade não percebida ou ocultada por questões sócioculturais - evitar sofrer pressão social, religiosa, familiar. Porém, quem é muito bem resolvido com a sua sexualidade não alimenta curiosidades dessa natureza, porque a sua identidade sexual é muito clara e pontual.

- "Por isso, meu caro amigo, se você é gay ou não, não me cabe te rotular ou querer te definir, até porquê, é uma resposta que só pode ser respondida por você mesmo. A identidade sexual é sua. Mas, se existe uma curiosidade da sua parte em relação à transar com outro homem, é porque existe um precedente aí (dúvida, dilema, contradição) a ser descoberto. Concorda?!!! Não se trata apenas de uma curiosidade aleatória e erma assim como você quer transparecer."


Desde de que o mundo é mundo a pederastia existe, salve, a Grécia Antiga que não nos deixa mentir e as exaltações nas passagens bíblicas, podendo ser também percebida até mesmo no reino animal. Assim, algo sobre a homossexualidade é muito pontual na minha opinião: "Ninguém se transforma em gay ou lésbica do dia para a noite, como uma mera curiosidade ou por decepção amorosa ou modismo (como alguns querem pregar essa balela), mas, uma construção subjetiva de longa data, comumente definida na infância ou pré-definida na adolescência", às vezes ou quase sempre mediada por confitos existenciais.

Como diria um grande amigo carioca: "Não fazem mais heteros como antigamente!!!"; e não fazem mesmo, não é mulherada?!!! Eu concordo demais com essa afirmativa, porque o que existe de homem enrustido, preso e sufocado dentro dos seus armários ou vivendo uma vida de hetero-casado por aí, não é brincadeira. Por causa da pressão social e do preconceito, muitos deles, agridem a sua própria natureza/essência/identidade escondendo o que são realmente e levando uma vida dupla: casados com as suas esposas e vivendo um rótulo de "pai de família" e, clandestinamente, levam uma relação paralela homoerótica com outro ou outros homens, às vezes, de forma promíscua.

- "Foi-se o tempo em que ser rotulado de "casado e pai de família" assegurava a heterossexualidade de um homem, porque, hoje em dia, o que podemos observar em nossa sociedade é uma outra realidade, onde esses homens vivem uma hipocrisia, levando duplos relacionamentos, onde exigem relações baseadas em 100 % discrição com outros homens."


Por isso, minhas amigas, cuidado com os seus namorados e maridos, pois, nem sempre eles estão traindo vocês como outras mulheres, mas, com indivíduos do mesmo sexo. Só não percebe essa realidade quem é muito ingênuo(a) ou que prefere fazer "vista grossa" por questões de fôro íntimo e pessoal. Afinal, cada um tem as suas motivações e conveniências para fechar os olhos diante do fato.

Agora, só não queira que eu ache essa curiosidade como algo típico, corriqueiro e comum do universo hetero porque cá entre nós, nós sabemos que não procede, mesmo sabendo que muitos meninos iniciam a sua vida sexual de três formas básicas: Através do velho "troca-troca" com os amiguinhos do bairro e/ou da escola ou na zona dos próstibulos, levados e incentivados pelos seus pais, ou "brincando" com as galinhas e as cabritinhas no meio rural.

- "É bom você contar outra lorota sobre a sua curiosidade, porquê pra mim... Abafa o caso!!!" rs...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."