terça-feira, 4 de maio de 2010

Quem eu devo escutar?!!! Consciência ou Ego?!!!"


É tão usual a gente ficar com a cara enfezada e isolado no canto (de preferência inacessível), cuspindo marimbondo, se mal dizendo e reclamando da nossa vida por não surgir ninguém interessante nela. Concorda?!!! Mas, será que não surgiu mesmo?!!!

De repente, até já existe alguém no nosso caminho, mas, nós não estamos abertos para interagir com ela naquele instante, seja pela falta de foco ou pela "cegueira" de não percebê-la como especial ou porquê ela não é daquele "jeitinho" tão sonhado, que nos motiva à ter, encontrar e se enlaçar.

Então, eu estou nesse dilema. Mas, como eu me conheço muito bem, diante da dúvida existente, é porque aquele "click" fundamental que nos faz ver estrelas, dá aquele choque que vai da nuca ao cóxix e nos dá aquele gostinho de quero mais está ausente.

- "Putz, e como está!!!"


Se por uma lado a minha consciência, me propõe uma atitude sábia, esperar e dá mais uma oportunidade para eu me certificar de que o "click" está mesmo ausente, por outro, o meu ego me diz que não vale muito a pena "bancar o bonzinho" para evitar a frustração alheia e me forçar à uma situação que eu já sei que não vai decolar.

- "Não tem como querer entrar no céu à força, né?!!! Por mais surreal ou miraculoso que possa ser, a nossa intuição sinaliza que há um mecanismo interno, lá dentro da gente, capaz de detectar quando algo deu errado, faltou uma conexão, enfim, o elo."


E agora?!!! Quem escutar?!!! A minha consciência ou o meu ego?!!! Ambas tem as suas próprias razões. Mas, o meu temperamento é bem mais egocêntrico, pois, duas coisas que eu não quero:

Primeira, estar com alguém me sentindo forçado a estar, sem motivação, sem brilho nos olhos e sem perspectiva de futuro;

Segunda, sentir que aceitar um relacionamento nestas condições, represente como se eu estivesse recebendo da vida um prêmio de consolação. Porém, desde quando, um prêmio de consolação consola alguém insatisfeito?!!!

- "Insatisfeito, por insatisfeito, eu prefiro estar sozinho, livre para desfrutar da minha solteirice do jeito e bem como eu quero e não estar preso à alguém que não me faça sentir mais vivo, mais completo."


É dose, né?!!! Sinto até a minha ex-terapeuta falando: "Dan, você não quer se compromenter!!!" De fato, desse jeito insosso e morno, eu quero não, justamente se a persona em questão não consegue me tirar do eixo, balançar as minhas estruturas e me virar do avesso.

- "Ou toca ou toca!!! Sem emoção, não há solução, principalmente eu que sou totalmente contra em construir relacionamentos de faixada para driblar a solidão e a carência, dar uma satisfação a quem está ao seu redor e enganar a si próprio."


Sinceridade?!!! Eu não quero isso pra mim não!!! Eu tenho a obrigação de ser sincero comigo mesmo, antes do restante. Eu não vim ao mundo para co-existir, co-pensar e co-relacionar. Ou é ou não é, eu não sei viver pela metade!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."