quinta-feira, 6 de maio de 2010

Oooh solteiros complicados!!!


Antes de você mesmo reclamar: "Porquê será que eu estou solteiro?!!!"; é bom você fazer um exame de consciência primeiro. Isso vale para mim, para ti, para nós todos que andamos de mãos dada com a solidão e perseguidos pela carência afetiva e os desejos carnais (Amém, Desejo... Amém!!!).

Como se não bastasse um contexto interpessoal complicado para se relacionar, geralmente, nós solteiros, nos limitamos, alimentando e preservando uma série de regrinhas que nos engessam e restringem o nosso leque de possibilidades.

- "Com a idade avançando, não tem jeito, nos tornamos cada vez mais seletivos, mas, não é por isso que nós vamos nos limitar adotando leis absurdas. Vale salientar: Cada um é responsável pelo pedestal que se coloca, pela masmorra que se aprisiona."


Pergunte-se:

Eu sou severamente exigente?!!! Será que o meu padrão de exigência é alto demais?!!! Eu quero alguém igualzinho do jeito (físico, personalidade, status social, intelecto, ...) que eu sempre sonhei?!!! Eu estou limitando as minhas possibilidades de envolvimento?!!! Eu tenho medo de me relacionar?!!! Eu quero alguém que possa substituir um antigo amor?!!! Eu estou desiludido no amor e com as pessoas?!!!
Eu estou procedendo corretamente?!!! O que eu estou fazendo de errado para os outros se afastarem de sim?!!!

- "Se você respondeu "sim", para a maioria destas perguntas ou para todas, nem preciso dizer que você está se autoboicotando, não é?!!!"


Não deixe que as suas questões internas atrapalhem você nessa árdua busca. O que são princípios, não tem como mudá-los, mas, o que for bobagem, acredito eu, que devam ser alteradas e com urgência. Infelizmente, você não tem como mudar o outro, mas, se você pode mudar para melhor, porque não fazê-lo?!!! Isso eu não quero dizer que você precisa se descaracterizar para agradar o outro.

- "Não defendo a descaracterização e, muito menos, mudanças forjadas só para agradar o outro. Ninguém consegue fugir da sua própria essência, caso faça, você perde a sua alma, a sua identidade."


Pense, reflita e não complique, pois, existem fatores externos que por si só já são complicadíssimos e, nem sempre, depende da nossa vontade e atuação direta para serem resolvidos, você não acha?!!! Talvez, a solução esteja no ato de simplificar.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."