quarta-feira, 5 de maio de 2010

O risco da materialização



Nada contra à quem utiliza a ferramenta virtual como mais um meio para conhecer pessoas, tanto para encrementar o seu ciclo de amizades como também encontrar um novo amor. Tudo é possível para quem se arrisca e acredita, muito embora, eu tenha as minhas reservas quanto a isso - malfadas experiências, porém, existem pessoas com mais sorte do que eu, naturalmente.

No entanto, a minha concepção me propõe isso: Quanto mais rápido for realizada a transposição do virtual para o real, melhor. É duplamente mais interessante, seja para concretizar logo essa relação ou para se livrar de possíveis equivocos, transtornos e percas de tempo, mesmo que isso depois se reverta numa aprendizagem importante para o nosso crescimento - nada é em vão para quem sabe aproveitar toda e qualquer experiência amarga para crescer.

- "A dor e o sofrimento ensinam. E muito!!!"


Pois, a materialização traz os seus riscos, tais como: cometer erros de leitura, atribuir qualidades e expectativas em relação ao outro, onde, muitas vezes, a gente fantasia o outro de acordo com a nossa subjetividade - sim, sim, sim, através do mecanismo da projeção - projetamos no outro tudo aquilo que a gente espera encontrar. Enfim, num primeiro momento, a gente cria um personagem e, quando acontece a materialização, pode-se ter acertado ou não na sua caracterização.

- "Putz, toda a torcida para que a acertiva aconteça duplamente: de lá e de cá."


É muito comum, quando ainda se está vivenciando as expectativas do primeiro encontro e da sua materialização, existir uma empolgação inexplicável, até sincera, acreditando ter encontrado quem você estava esperando/procurando por todo esse tempo. A sensação de magia e encantamento ainda é muito forte e presente. Porém, o risco da materialização está em: a magia e a química que existe no meio virtual não sobreviver a sua materialização para o real - cada um tem as suas motivações particulares para isso, ninguém consegue escapar das suas preferências pessoais ou dos critérios que acha importante preservar.

- "Quando isso ocorre é frustrante, porque nem sempre as duas partes comungam da mesma opinião e quem rompe com a possibilidade de romance sempre é visto como vilão, inconstante, imaturo, enfim, todo o plantel de desqualificativos possíveis e imagináveis para esse tipo de negativa. Mas, não podemos esquecer que ninguém é obrigado a ficar com quem não lhe desperte interesse afetivo para continuar. Ninguém está imune a se deparar com um desencontro amoroso."


De qualquer forma, pode-se esperar tudo de uma materialização, claro que, em grande parte, o sucesso dela não depende única e exclusivamente dos seu sexy appeal e dos seus lindos olhos, mas, principalmente, das expectativas que você cultua e não abre mão delas.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."