sábado, 3 de abril de 2010

E "viva os desvalores"!!!


Será que sou eu que estou cultuando os valores errados?!!! Será que os meus princípios estão equivocados?!!! Ou eu sou um ET puritano do século passado?!!! Os valores estão mesmos trocados, deformados. É a decadência dá ética e da moralidade, só pode.

Quando você busca construir um relacionamento sério, duradouro e maduro, em detrimento da prática sexual fácil, vulgar e leviana, você é visto como careta e reprimido. Que seja, eu sou careta, eu sou reprimido, mas, eu não quero sucumbir e contribuir para a construção desse contexto que está aí fora: banalizando as relações, tornando-as efêmeras; transformando o sexo como um fim em si mesmo, apenas como forma de saciar os seus instintos sexuais mais primitivos, como se fosse um animal no cio; desrespeitando o seu próprio sentimento e o alheio; e tratando as pessoas como coisas, meros objetos sexuais.

- "Eu não posso dar respaldo a esse tipo de deformação. Se você quer se degradar, é uma opção e um direito seu. Só não me peça para que eu concorde com isso e me degrade também. Eu ainda tenho uma consciência que me faz prestar contas dos meus atos e dos meus devaneios no dia seguinte."


Outra deformação é quanto ao conceito de amizade. Amizade pra mim é um estado sublime de admiração, respeito e fraternidade, onde eu vejo um amigo como um irmão que a vida me ofereceu, um "amigo de fé, irmão camarada", como já cantava Roberto. Eu não teria coragem de transar com os meus amigos de forma leviana e instintiva, até mesmo porquê, eu não sinto nenhum atração física por eles - pois, não escolho os meus amigos pela questão sexual. Mas, infelizmente, não é bem isso o que se vê por aí.

Hoje é comum amigos transarem entre si, porém, na minha careta e reprimida concepção, se alguém sente algum interesse sexual por seu amigo, é porque existe algo mais aí, um afeto que ultrapassa os laços de amizade. Considerando que, deliberadamente, já se aproximou com esse interesse - tipo: "deixa eu me aproximar de beltrano(a) ou ciclano(a) para ver se eu consigo "catar" (trepar, traçar, pegar, comer, carimbar...)!!!"

- "É nesse tipo de amizade que você acredita e cultiva?!!! Eu não."


E são esses tipos de deformações que a gente é obrigado a se deparar hoje em dia. Há quem esteja de acordo, há quem se cale, há quem ignore, há quem se omita, mas, eu não, enquanto eu tiver forças e descência para ser do contra, eu serei, pois eu não irei compactuar com o culto do banal, do "viva os desvalores".

- "Há quem se coloque como mero passatempo e quando escuta da minha boca objetivamente que é, se faz de persona ofendida. Aaaaah, me poupe desse desagravo!!!"

2 comentários:

Joéliton Santos disse...

Oii..... TUdo bem?
Gostei muito do ki li.
Feliz Páscoa!!!

Dan... disse...

Obrigado amigo!!! Espero que a sua Páscoa tenha sido tranquila e bem abençoada...
Abraço, Dan.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."