terça-feira, 23 de março de 2010

Relendo-me


Assim, como quem não quer nada, sedento por ocupar o seu tempo ocioso, eu fui me reler. Peguei os meus antigos escritos, rascunhados na minha agenda rubra, antigas fotos de momentos ímpares que não irão mais se repetir e-mails que eu não ouso e nem ousarei me desfazer. Confesso: "Foi uma viagem no tempo".

Constatei que hoje, indiscutivelmente, eu sou a consequência direta das causas que eu vivi. Relendo linha por linha, embora não tenham me causado nem saudades, nem tão pouco angústias, apenas me fizeram um completo sentido para justificar as convicções e os comportamentos que eu tenho hoje, sendo o reflexo de um momento de vida anterior - Se antes, alguns desencontros me geraram grandes decepções, que doeram tanto na época, hoje, nada mais são do que histórias para contar. Elementos do meu plantel de experiências.

- "Putz, quantas histórias, quantas marcas."


Aquele garoto que ansiava viver um grande amor correspondido, ainda continua aqui, um pouco acanhado, embora hoje, a disposição dele para "deixar rolar sem restrições" modificou-se. Eu não tenho mais motivações para me aventurar destemidamente, como um kamicase que vai com a cara e a coragem, pois eu estou mais restrito, muito mais cauteloso.

- "É engraçado como os sentimentos tão intensos de outrora perderam todo o sentido e o que era essencialmente dramático se transformou em cômico. Nada mais sadio do que rirmos de nós mesmos."


Eu acredito até que a vontade de ir em busca nos dois sentidos, encontrar e ser encontrado, já não é mais a mesma, pois os estímulos não são mais os mesmos. Toda a doçura da ingenuidade, azedou. Todo o encanto romântico, desencantou. Nada mais, nada menos do que a perda do sentido.

Porém, nesta reeleitura de mim mesmo, eu não posso deixar de destacar que, mesmo diante de todo desamor, como eu fui forte, destemido e digno para enfrentar alguns episódios densos e complexos. Nos momentos cruciais, eu nunca deixei se optar por mim.

- "Apesar de todo o atrevimento, eu fiz da sinceridade a minha maior aliada, doa a quem dor."


Mesmo mediante de alguns fracassos e aquela sensação de que toda entrega foi em vão, na verdade, nada foi em vão, existia um propósito maior a ser descoberto, que naquela momento não se revelou, mas, hoje, a percepção é outra.

- "Sim, duros ensinamentos, porém, necessários."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."