segunda-feira, 1 de março de 2010

Hummm, que tarde romântica!!!

Nossssssss sa, como a tarde na televisão brasileira estava romântica hoje... Apesar da garapada, dois ótimos filmes: "A casa do lago" e "Um príncipe em minha vida". Naturalmente, que ambos os filmes renderam-me boas reflexões acerca deles e das relações. A princípio, duas boas dicas para entreter um coração apaixonado ou em recuperação.
Então, vamos refletir um pouco sobre eles:






A CASA DO LAGO


Quando e como os grandes encontros acontecem?!!! Uma pergunta intrigante e, com certeza, onde cada um de nós gostaria de ter essa resposta na ponta da língua e sob controle para ser usada em benefício próprio. De antemão, não é bem assim e algumas constatações só surgirão através de três pilares básicos: tempo, paciência e disponibilidade.

I) Tempo.
É através dele que nós teremos a dimensão exata se o relacionamento atual ou anterior valeu a pena ou se a pessoa certa (se é que existe mesmo "a certa" assim de forma tão definitiva e singular) já passou ou ainda vai passar pela nossa vida;

II) Paciência.
Não há outra solução se não esperar, por mais que a espera seja um exercício difícil, cruel, desestimulante e impaciente. Precipitações sempre recaem em erros;

III) Disponibilidade.
Você precisa estar disponível e aberto para a entrega, onde ambos, os envolvidos precisam estar na mesma sintonia, vivenciando o mesmo clima do momento. Se você não estiver preparado para que o encontro aconteça, para usufruir desta energia, de fato, não rolará.

Pelo menos comigo, já houveram momentos em que:
Eu estava preparado e não fui correspondido;
Eu estava preparado e não correspondi;
Eu já não estava preparado - assim, tal e qual como eu estou me sentindo agora.

Agora, quando é que nós estamos preparados?!!! Uma coisa é certa, não basta apenas querer e estar solitário e carente para isto acontecer, o mais importante é estar genuinamente APAIXONADO, ENCANTADO, ENVOLVIDO, para que o sentimento possa fluir de forma natural.

- "O amor não é um componente racional e, muito menos, objetivo. Prestou atenção Seu Dan?!!!"






UM PRÍNCIPE EM MINHA VIDA



Como diria o príncipe Eddie: "É preciso transpor a superfície". Concordo, é um mergulho sem ter medo do que irá ser encontrado a diante.

Com certeza, toda menina sonha com um príncipe, por mais desacreditada que ela esteja. A cabeça nega a sua existência, já o coração... sedento pelo conto de fadas. Porém, nem toda estoria de amor tem um final feliz. Assim, como um rei, precisa de uma rainha para governar ao seu lado.

Porém, todavia, contudo, príncipes transformam-se em sapos, não se esqueçam disso... rs...

Mas, no momento crucial do filme, Kate fez a melhor escolha que ela poderia ter feito: Optado por ela e não abrir mão dos seus objetivos pessoais. Esperar ou não, é uma opção do príncipe, então, quem quiser ficar com você encontrará um meio de se adaptar as suas necessidades. Pense nisso!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."