domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cheirinho de...


CONTRADIÇÃO!!!


Embora eu não concorde e não me sinta representado, de acordo com a tendência atual do poliamor, casais que viviam num sistema monogâmico (relacionamento sério, exclusivamente a 2, onde a fidelidade era ou é, sei lá, o pilar fundamental de uma relação), para salvar as suas relações desgastadas e rotineiras, em seus últimos suspiros, estes casais acabaram abrindo-as. Certo para uns, errado para outros, alguns casais estão conseguindo êxito e mais longevidade, mantendo um relacionamento aberto.

- "Particularmente, eu sou muito careta para isso e quando uma relação a dois se torna a três, a quatro, a cinco, ..., uma espécie de "gangbang", para mim vira bagunça!!!"


Porém, cada um é cada um e não existe uma fórmula exata para manter um relacionamento revigorado, feliz e atuante.

Segundo um relato de um amigo meu, após que ele abriu o seu relacionamento de 9 anos, a relação se tornou menos estressante, mais interessante e o ciúmes do casal diminuiu, pois ambos conseguem transar com outras pessoas e entre eles sem precisar esconder ou ter ressaca moral depois. Enfim, parece-me que essa liberalidade trouxe um gás a mais para o casal, tanto que, mesmo vivendo um relacionamento aberto, há pouco tempo, assinaram um contrato civil de união estável.

- "Contraditório, né?!!! Relacionamento aberto promover uma união estável... Vai lá saber... Mas, o fato foi que eu escutei isso hoje, ooops, ontem. Eu escutei até, que não há envolvimento emocional, apenas e exclusivamente interesse carnal."


Como se isso fosse 100% seguro e garantido: "E o risco de se apaixonar por outra pessoa?!!!" Complicado, não?!!! Pois, esse risco já é corriqueiro em relacionamentos fechados e sob alerta, imagine em relacionamentos expostos. Eu acho, no mínimo, perigoso!!!

- "Mas, quem quiser se arriscar, é um direito que lhe cabe."


Como eu sou um solteirão invicto, não tem como não sentir um cheirinho de contradição no ar, muito embora, esse fenômeno comportamental e afetivo é fato e está crescendo cada vez mais. É algo para ser pensado com mais critério e à fundo.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."