domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carência, ausência de...




Carência, ausência de... Independente da sua carência, todos nós meros mortais carentes e sociais, uns mais, outros menos, temos as nossas próprias carências, pois não somos 100% autosuficientes à tudo e a todos. Nesse sentido, o importante é aprender a lidar com cada uma delas, por mais difíceis que elas possam ser e aparentar.

- "É um desafio constante, uma verdadeira luta de titãs."


Se eu estou carente?!!! Naturalmente que sim, mas, eu estou tranquilo com essa situação. Nem por isso, eu estou usando dessa minha condição afetiva como uma arma para me denegrir ou causar preocupação ou comoção pública. Eu estou bem sozinho e por isso eu não preciso estar e ficar com uma multidão de pessoas para saber, que a princípio, após a euforia, eu esteja buscando (sem buscar) uma (1) persona para compartilhar, já que a minha carência não é sexual.

Eu ainda faço parte de um seleto grupo de pessoas que, mesmo diante da permissividade e o jeitinho free de ser - vem, que eu tô facinho, facinho; que ainda valoriza a QUALIDADE na relação. Não que a quantidade não tenha o seu fascínio e a sua fase, sobretudo na solteirice, principalmente para levantar a moral e o ego que pode estar rente ao chão, porém, a minha busca não se resume apenas à bons momentos dentro de um quarto, em cima de uma cama, ou em lugares exóticos. Pós-gozada, existe uma realidade atroz a ser encarada de frente e, nesse caso, eu não tenho o feitio de esconder-me diante dela - Eu encaro as minhas próprias feras!!!

- "Eu sei de mim e aquilo que me faz feliz, sem precisar abrir mão de mim mesmo, aniquilar a minha dignidade e os meus princípios. SOU MAIS EU, em quaisquer circunstâncias."


Assim, por mais que eu esteja carente, eu não me encontro em pleno ataque de nervos ou desesperado ao ponto de atirar para qualquer lado e embarcar em qualquer barca furada. Eu não preciso ir para cama com a primeira carinha bonita que surja me oferecendo um colo e dizendo frases de efeitos e palavras bonitas (até porquê, eu não acredito mais em palavras, elas enganam demais). Para eu ingressar em algo além de amizade é preciso, no mínimo, o mais elementar: Estar encantado, motivado à. Nem irei mencionar o improvável ou estado raro de acontecer comigo - Irremediavelmente apaixonado, arrebatado!!!

Quando a gente pensa que ao estar em casa, restrito ao carnaval domiciliar, vai estar resguardado de idiotices e gente sem noção, eis que surge a seguinte baboseira:

- "Você está MUITO CARENTE. Você precisa se soltar mais. Eu tenho 3 namorados neste carnaval."


Sentiu, o drama?!!! Porquê eu estou muito carente?!!! Só porquê eu não quero dar trela ao tipinho?!!! Por acaso, para estar menos carente, eu tenho que passar o rôdo?!!! Me poupe!!! Nem preciso mencionar que a afirmação infâme e patética acima, não me representa e não me causa nenhum tipo de ciúmes ou inveja. Não é isso que eu quero pra mim, com certeza!!! Depois sou eu que estou muito carente, né?!!! rs...

- "Agora, só não me peça para ser o quarto namorado ou para ir para o quarto com você. Nem perigo!!! Nem bêbado e nem em camisa de força."


Ah, tá!!! Quem faz da sua carência uma justificativa para perder a compostura e resumir-se à mero objeto sexual está desrespeitando em primeiro lugar a si mesmo, além do que, apesar de não se dar conta, encontra-se refém dela.

Se eu estou sozinho, em parte, eu fiz uma opção consciente para continuar assim, pois, no contexto das relações que está aí, ainda é a solução mais digna do que está violando e violentando a minha subjetividade e o meu corpo e fugindo da carência através de situações esdrúxulas e vexatórias.

- "Eu não vou me prostituir por tão pouco e de uma forma tão vil. Baratismo, eu tô fora!!! Eu não estou à venda e, muito menos, eu não faço caridade sexual. Eu tenho uma consciência para prestar contas depois."


Por essas e outras que:



ANTES DE ASSUMIR QUALQUER RELACIONAMENTO, EU TENHO O COMPROMISSO PRIMORDIAL COMIGO MESMO!!!

Um comentário:

Um Rio disse...

Lindo o teu blog!
Sepuder dar uma visitinha no meu... Não está nem aos pés do seu, eu sei. Mas estou começando uma divulgaçãozinha agora e ele ainda está em construção... Obrigada!
Vidaermo.blogspot.com


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."