segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Síndrome do "Homem de Lata"

Por mais que eu não quisesse perceber ou evitar, eu acho que fui acometido da síndrome do "homem de lata", juntando-me aqueles que deixaram os seus órgãos pulsantes adormecerem e/ou atrofiarem, ao ponto de deixá-los frios, empedrados ou inexistentes. Muitas decepções amorosas acarretam nisso, uma exaustão afetiva, sem mencionar que alguns casos o sentimento de autoproteção reflete-se em medo, desconfiança, cautela, indiferença, insensibilidade e objetividade.




No meu caso, em especial, eu posso dizer que estou bem mais desconfiado, cauteloso e objetivo. Se antes, eu já não me apaixonava com muita facilidade, imagine agora, depois de ter o plantel que eu acumulei hoje. Diria até que "tentar" apenas para mim é insuficiente, tem que me pegar de jeito, me deixar sem ar, me tirar do plano, colocar-me em órbita, abalar as minhas estruturas e virar meu mundo de pernas para o ar - poucas vezes isso aconteceu, diria apenas em duas ocasiões, em especial: 1996/1997 e 2007. As demais ocasiões foram apenas o reforço do que eu não quero para mim, do que não me representa - equívocos, meros equívocos e eu não descarto a hipótese de também ter sido um.

Porém, eu não quero uma relação arrebatadora, ensandecida, mas, talvez, nem mesmo sei se eu quero, mas, poderia ser uma relação tranquila, porém com sentimentos sólidos, com direito ao compasso e a adrenalina.

- "Eu sei o que é perder a minha paz de espírito, logo, não estou interessado em experimentar esse sensação novamente. Prefiro arcar com a minha solidão."


Porém, não é uma busca tão fácil assim, não se encontra um coração por aí, a toda hora, em qualquer esquina. É uma busca árdua, exigente, cruel e incerta, porquê, necessariamente, não há garantias de ser encontrada nesta vida - pode ser que aconteça ou não. 50% for 50%.

- "Mas, como ninguém consegue viver sem coração, vou buscando o meu. Se o homem de lata encontrou um coração, pode ser que a fada ou um anjo compadecido com a minha situação, me dê um de presente. Será?!!! Sei lá!!!"


No entanto, esse homem de lata que vos "fala", YO, está bem, apesar da ausência de, mesmo aos trancos e barrancos, entre oscilações de ânimo e humor. De toda forma, não me adianta ter um coração se não estiver muito bem acompanhado, por favor!!!

Um comentário:

Larissa_T85 disse...

Obrigada pela sensação de acolhimento quee fez sentir com este texto 🙏🏻


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."