terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Proporção de 1:4 (um para quatro)


A mediocridade humana não tem limites. Quando uma pessoa tacanha e limitada tenta apontar o seu dedo para o outro, esquecendo-se da proporção 1:4, e julgando de acordo com os seus próprios critérios, na maioria das vezes, o julgamento é feito a partir do seu próprio reflexo - Na psicologia diríamos que transfere para o outro as suas limitações, as suas frustrações e os seus desvios de caráter. Isso sem mencionar que ainda não tem o preparo e a experiência necessária para alcançar ainda um patamar e uma verve que a sua reles compreensão e existência não possuem.

- "Isso geralmente acontece com os pretenciosos e arrogantes, os escravos dos seus próprios egos sombrios."



Nos relacionamentos, apesar das induções, só se joga no abismo quem quer. Quem tem personalidade formada e bom senso não precisa ser conduzido para isso - Há quem se jogue sozinho, sem ajuda nenhuma. Pode até ser, que em um dado momento, não se consiga perceber as reais intenções do outro para com você, mas, ninguém é cego e inocente a vida toda - Um dia acordamos para o que não conseguimos enxergar.

- "As máscaras após os bailes à fantasia e os espetáculos teatrais são retiradas."


Não sou eu quem irá corromper os outros. Corrompe-se quem está suscetível a isso. E não me relaciono com o meus amigos como se fosse um bonequeiro, um movimentador de marionetes. Eu até prefiro que eles tenham movimento e pensamento próprio - Sinto-me ultimamente tão fadigado!!!

Nas minhas amizades, por exemplo, eu sou muito claro e espontâneo, justamente para evitar maus entendidos e invasões, e quem me conhece sabe: Eu vou direto ao ponto, muitas vezes, até direto demais. Quem não me conhece,

- "Prazer, eu me chamo Daniel".


Não sou um homem de blá blá blás, mas de ações e opiniões fortes - Sim, eu tenho um gênio de cão!!! E quem acha que me engana, pode continuar achando, pois é um favor que me faz, já que a sua perdição reside em me subestimar, porque eu tenho um senso de observação e análise monstruoso, não sou racionalista à toa.

- "Oops, falei demais... CALA A BOCA, DAN!!!" rs...


Mas, de toda forma, eu respeito os meus amigos e os vínculos que eu estabeleço com eles, além das afinidades em comum, são envoltas de carinho e admiração, apesar da intimidade me permitir a máxima de sinceridade - se não há espaço para sinceridades, então porque não era uma amizade, mas, um coleguismo passageiro ou um mero sórdido jogo de interesses.

- "Curriola e grude são conceitos de amizade para adolescentes. Eu já superei essa fase a muito tempo. Não preciso estar 24h grudado nos meus amigos, até porque, cada um de nós temos vidas próprias e independentes, mas, se precisarem de mim, sabem que podem contar com o meu ombro amigo. A minha amizade vai além de baladas, bebemorações e momentos alegres, mas, também para apoiar em momentos de infortúnio, conforme as minhas possibilidades."


Portanto, se você pretende ser meu amigo, seja bem vindo, sempre há espaço para amigos desinteressados. Mas, aviso logo: "Não crie grandes expectativas ao meu respeito, porquê eu adoro contrariar, faz parte do meu temperamento de "meninomau.com" e lembre-se que as expectativas são suas e não minhas. Não me direcione a partir das suas regras, porque eu tenho as minhas próprias e não me permito a ações por obrigação, mas, por espontaneidade".

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."