quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jorge ou Miguel



Quem está acompanhando o folhetim "Viver a Vida" na toda poderosa plim-plim, está conferindo surgir um envolvimento maior entre Luciana e Miguel, o irmão gêmeo do Jorge - o ainda atual namorado da moiçola. Esse triângulo amoroso ainda vai dar muito o que falar.

Mas, dois aspectos são muito evidentes:

Primeiro, nenhum relacionamento harmonioso e satisfatório é abalado com a presença de uma terceira pessoa, se não houver um espaço para uma segunda pessoa entrar. E havia. O namoro entre Luciana e Jorge já estava desgastado e nos últimos suspiros, graças a rotina e algumas questões pessoais entre eles. Portanto, se não fosse o Miguel, poderia ser outro, como o caso do Bruno, se ele não estivesse interessado pela Helena.

Segundo, hoje, para a realidade da Luciana, o Jorge deixou de ser o parceiro adequado para ela. Por tudo o que ela está passando, o Miguel não apenas está presente em todos os momentos da sua recuperação (mediado entre médico e "amigo") como o seu entusiasmo e leveza dão um fôlego maior para ela.

Por isso e outras justificativas que podem ser elencadas, o Jorge abre a guarda e dá espaço para que o Miguel entre em cena. Se não houvesse o grau de parentesco em primeiro grau e serem irmãos gêmeos, talvez fosse uma situação menos polêmica à ser processada.

Leveza versus rigidez, extroversão versus introversão, picardia versus polidez, quais desses atributos melhor se enquadra para alavancar a reação e a auto-estima da garota?!!! Sem dúvida alguma, o Miguel é a melhor opção, pelo menos, dentro da minha compreensão de mundo. Isso sem considerar que ele tecnicamente é melhor preparado para lidar com a situação, como ele vem demonstrando e, de certa maneira, até o sentimento dele é melhor delineado para quem quer conjulgar o verbo amar sem preconceitos ou limitações.

Agora, só nos resta aguardar como Manoel Carlos irá conduzir essa trama.

2 comentários:

jR disse...

PERFEITO TEXTO! Amigo, vc dava pra trabalhar como comentarista de novelas. kkkkkkkkkk. Realmente tudo o que vc falou é a mais pura verdade.

Dan... disse...

Amigoooooooooooooo, que milagre você por aqui!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(Nazaré)

Digamos assim que eu sou um bom observador!!! ;)


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."