segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Final Case


É tão fácil a gente se nivelar por baixo, seguindo a massa, as mesmices, muitas vezes, no que há de pior... O que não falta são maus exemplos para serem seguidos. O diferencial mesmo é ser autêntico na ação, agindo de acordo com o que não é esperado, enfim, surpreendendo. Até existem momentos em que eu consigo surpreender, e acho que você também.

Sem esperar nenhuma resposta, porque eu tenho toda e completa consciência de que ela não vem, eu fiz o inesperado, o diferente, justamente para ser pontual: Eu não sou igual aos outros que têm por aí, que agem de forma leviana. Eu sei que não sou perfeito, nem tenho esta pretensão, de vez em quando, o meu orgulho pode até desencadear algumas leviandades, mas, em sã consciência, buscando conciliar o meu discurso à minha prática (uma luta de titãs), procuro realmente evitá-las.

- "Já que naturalmente eu não tenho problema algum de chutar o balde ou apertar a tecla foda-se!!!"


Mais do que o gostinho da vingança ou do rechaço de quem desprezou é muito melhor ser lembrado e deixar marcas profundas para que se possam lembrar da gente com carinho, saudades e arrependimentos por ter deixado escapar. Fazer o que?!!! Eu não gosto e nunca gostei de me nivelar por baixo, porque o risco de se degradar no decorrer do processo é gigantesco.

- "Eu tenho asco por banalidades e degradações."


Fiz e não estou me incomodando com o que "E" possa a vir achar das minhas ações, até porque eu compreendo a chateação (com razão), mas, se eu posso reverter a situação ao meu favor, eu posso, e aliviar a minha barra também, porquê não?!!! Porém, todavia, contudo, eu não alimento nenhuma expectativa de continuidade, porque não é é o meu objetivo. Por mais maquiavélico que seja, e daí?!!!, o bom é entrar e sair de uma situação sem respingos, nem sempre a gente consegue, mas, pelo menos, não custa nada tentar.

- "Não doeu ter enviado o torpedo de "desculpas" (não era bem uma retratação, mas um adendo de agradecimento pela companhia), mas, eu acho que não é de bom tom e honroso tratar quem te deu carinho e prazer como se fosse nada ou um lixo. Esse tipo de conduta eu acho no mínimo a representação do que eu repudio. Não é legal você ser o motivo da desilusão alheia, sobretudo se você contribuir para isso de forma leviana e irresponsável."


Se já é complicado lidarmos com as nossas próprias expectativas, imaginem só, o do outro. É no mínimo enloquecedor, embora, não tenhamos responsabilidade direta, já que cada um se resolva da melhor forma que puder. Mas, de toda forma, eu estava ali sem foco e por não ter foco não adianta querer retomar, algo que se configura principalmente hoje como algo irretomável - outros sinais já diziam isso, né?!!! Lembra-se do bolo que eu levei do reveillon?!!!

Mas, é importante salientar o que aconteceu no sábado não se tratou de uma vingança particular, não passou mesmo, nem passou pela minha cabeça, apenas, a energia mudou ali mesmo. Houve uma ruptura de clima, acredito de ambas as partes. Enfim, desconectou-se!!!

- "Porém, o fato é, eu não fui o cara que sumiu no dia seguinte. Tá bom, mesmo com o atraso de 1 dia, eu dei sinal de vida. " rs...



Nesses termos, caso encerrado.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."