sábado, 30 de janeiro de 2010

Contemplação




A beleza é a beleza, não tem como se contestá-la - ela não admite contestações. Por si só ela provoca reações: Ou, você se entrega, amando-a, ou, você a resiste, odiando-a. Apesar de todo o paradóxo que ela possa causar ao seu redor, independe se há con ou divergências, ela existe, independente das nossas subjetividades e juízos de valores. Ela está aí para ser contemplada, alcançada, se você não consegue sentí-la ou tocá-la é uma questão pessoal, até mesmo um direito de escolha sua: "A beleza está nos olhos de quem a contempla".

A beleza nunca me foi indiferente e, até quando eu puder percebê-la, nunca será, embora existam outros aspectos tão ou até mais importantes a ser considerados. O perigo está na sua superficialidade, na sua limitada aparência e ausência de significado, onde muitos se tornam reféns dela, aprisionados como um inseto preso na teia, narcisamente.

Em alguns momentos, ela me enche os olhos, me aquece o coração e me coloca em pleno estado de êxtase, em outro, ela me deprime, reforçando a idéia de que ela, naturalmente, me escapa entre os dedos, em ambos os sentidos de posse.

E agora?!!! Eu só proponho a contemplação!!!

2 comentários:

Pensamentos disse...

Oi gostei muito do seu blog.
queria aprende deixar o meu igual.
Saiba q vc tem muito ta lento...
Entra em contato comigo
waiting.fordeath@hotmail.com
Esse e meu msn.

Dan... disse...

Talento, eu?!!! Bondade sua... Apenas transcrevo o que eu vejo, penso e sinto, nada mais, nada menos...

Seja bem vinda!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."