segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tadinhas das vaquinhas!!!


Já foi comprovado cientificamente, que as vacas em processo de ruminação, geram o gás metano e o expelem através dos seus gazes (arroto e pum), poluindo a atmosfera. Vocês sabiam disso?!!! É vero, veríssimo!!! rs...

Uma das metas de redução dos gazes poluentes na atmosfera é o tratamento do gado na atividade da pecuária - Se contabilizarmos o grande contigente de "cabeças de gado" criadas nos pastos brasileiros e internacionais, é uma % considerada de emissão de metano no ar atmosférico. Porém, não vamos "satanizar" as vaquinhas e nem a pecuária, transformando-os nos vilões da vez, como uma forma de camuflar a nossa culpa (de forma geral) e a não política econômica e ambiental global para a poluição do meio ambiente.

Todavia, muitas outras propostas estão sendo apresentadas e discutidas na Conferência de Copenhagen e a delegação brasileira apresenta-se nesta semana. O que será que o Lulinha vai propôr?!!! Aguardemos!!!

Mas, não podemos esquecer que as vaquinhas são animais sagrados e elas não podem ser responsabilizadas pelo agravamento do caos ambiental e atmosférico que está aí. Nem tão pouco que promovam uma matança bovina por aí.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."