quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Convívio & Paciência


ELEMENTOS COMPLEMENTARES E INDISSOCIÁVEIS, CASO CONTRÁRIO...

Vocês já prestaram atenção que conviver é muito mais do que uma arte e lidar com as diferenças?!!! É sobretudo um jogo estratégico e diplomático, onde você tem que ter sangue frio e uma sagacidade incrível, principalmente para lidar com egos, vaidades, comandos, expectativas, competição, atividade versus passividade, exercício da humildade e submissão. Será que faltou algum aspecto?!!!

Putz, faltou sim: UM EXERCÍCIO CONTÍNUO DE PACIÊNCIA!!! Ooops, e para quem tem baixa tolerância as ordens (não que eu seja um anarquista 100%, mas, pelo menos, para obedecê-las, é preciso para mim fazer no mínimo algum sentido viável) e desprovido de "saco" (olha que nem o saco do Papai Noel aguenta) para aguentar gente burra, sem noção e insignificante.

Seja lidar com estranhos (pessoas e/ou vizinhos que você nunca viu mais gordo ou nem tem nenhum pingo de afinidade e convívio) ou conhecidos (amigos, colegas de trabalho, familiares e amantes) requer atravessar uma linha tênue entre caminhar entre o céu e a terra, com muitas, mais muitas mesmas, possibilidades de cair no inferno e ainda abraçar o capeta - Se duvidar é mais agradável abraçá-lo do que ter aborrecimentos desnecessários ou, até mesmo, absurdamente insanos.

O fato é que para conviver é preciso do máximo de jogo de cintura e male/benevolência, caso contrário, figthies, muitos fighties!!! Trata-se de um exercício diário de provações e privações. Ah, além dos ânimos exaltados, não podemos nos esquecer disso, afinal das contas, o estresse e o embate de idéias e corporais podem entrar em cena - quase sempre, digasse de passagem.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."