domingo, 13 de dezembro de 2009

Chuva da granizo no Ceará



Enquanto o futuro do nosso planeta é decidido na Conferência Ambiental de Copenhagen, na Dinamarca, os efeitos do desequilíbrio climático e ambiental assolam consideravelmente o nosso país, em todas as regiões, de diferentes formas, seja com enxentes e tornados /ciclones no sudeste e sul do país, como também, no Nordeste - Não mensiono apenas as fortes e características estiagens nordestinas, mas, situações inusitadas como chuva de granizo e terremotos no interior cearense.

Como assim?!!! Pois, é, meus caros, na madrugada passada, choveu granizo no Crato. Quem conhece o Crato, sabe que ali é a sucursal do inferno de tão quente que é. Esses contrastes climáticos, como também doenças de pele e respiratórias são apenas alguns efeitos diretos do efeito estufa, causado pelo super aquecimento terrestre, causado pelo acúmulo de poluentes na atmosfera, e o aumento do buraco da camada de ozônio que permite uma maior incidência de raios solares na Terra.

Enfim, se não conseguirmos reduzir os poluentes e adotar uma política de preservação do meio ambiente, nós não conseguiremos alcançar a meta climática do final do século: Impedir que a temperatura terrestre aumente mais ou até 4°. Nesses termos, a redução se faz necessária o mais rápido possível, de preferência pra ontem.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."