sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Brasil, Grupo G



Hoje foi o sorteio oficial dos grupos que irão disputar no ano que vem, junho/2010, a Copa do Mundo da África do Sul. O Brasil ficou como cabeça de chave do grupo G, estando juntamente com a Coreia do Norte (o governo nortista já advertiu a população que não irá transmitir os jogos da copa quando a sua seleção perder e, se ganhar, apenas divulgará os flashes mais importantes), a Costa do Marfim (cotada juntamente com a Ningéria como as melhores seleções atuais do continente africano) e Portugal (que apesar do Cristiano Ronaldo ser o melhor jogador do mundo deste ano, escolhido pela FIFA, a sua seleção não se encontra num bom momento, bem diferente da época do Felipão).

Particularmente, na minha pouco experiência futibolística, sim, porque eu não curto futebol (resquícios da minha infância, porquê como eu era gordinho, só me colocavam para ser goleiro - isso era UOHscar pra mim), mas adoro acompanhar a copa do mundo, existem chaves mais complicadas como a da África do Sul (A), considerada como "o grupo da morte" - Anfitriã, França, México e Uruguay. Mole mole é a da Inglaterra (C) e da Espanha (H), que jogaram com times de pouca expressão no cenário futibolístico mundial.

- "Porém, quem tiver de ser o campeão do mundo não pode ter medo de enfrentar nenhum país, seja ele qual for, seja tão complicado o jogo for."


Os grupos oficiais da Copa de 2010 são:


Grupo A:
África do Sul (cabeça de chave)
México
Uruguai
França


Grupo B:
Argentina (cabeça de chave)
Nigéria
Coréia do Sul
Grécia


Grupo C:
Inglaterra (cabeça de chave)
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia


Grupo D:
Alemanha (cabeça de chave)
Austrália
Sérvia
Gana


Grupo E:
Holanda (cabeça de chave)
Dinamarca
Japão
Camarões


Grupo F:
Itália (cabeça de chave)
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia


Grupo G:
Brasil (cabeça de chave)
Coréia do Norte
Costa do Marfim
Portugal


Grupo H:
Espanha (cabeça de chave)
Suíça
Honduras
Chile

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."