terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Algo novo está surgindo em mim



Como vocês sabem, eu nunca tive instinto paternal muito forte em mim, por "D" motivos: Perdi o meu pai muito cedo, por isso eu nunca soube o que era ter um (mera fatalidade), apesar de ter padrinhos e tios presentes, isso nunca me fez muita falta - Graças a Deus eu tive uma "Pãe", muito especial, protetora e presente; Desde os 10 anos, eu já ajudava as minhas irmãs a criar os meus sobrinhos quando eles eram mais novos (hoje já estão crescidos, pouco ajuizados, tudo bem - mas, reflexo da geração deles); além do que, eu sempre gostei de manter o meu status de filho e continuar sendo criado, protegido, mimado, amado, enfim todos os idos/ados relacionados; sempre mantive relacionamentos com grandes diferenças de idade (12, 14 anos de diferença), onde eu sempre fui o mais novo da dupla, mas, nem por isso o infantilóide da relação...

Mas, depois de 2007, tudo mudou. Algo mudou em mim - acho que o padrão que eu tinha antes, caiu por terra e eu percebi que infantilidade/imaturidade afetiva está presente em todas as faixas etárias - aos 20, aos 30, aos 40 (sim, aos 40, o que eu acho pior!!!), aos 50,...

Mas, o que está surgindo em mim é algo que não existia antes: Instinto protetor. De protegido à protetor... APAVORADO!!! rs... Porém, é algo que eu não sei lidar muito bem e meto o pé entre as mãos, talvez, seja o reflexo da insegurança da perspectiva que eu sempre percebia nos outros e nunca em mim, quando estava no lado de lá (o mais novo da situação). Quando você é o mais velho, estando do lado de cá, existe um peso maior, putz e como!!!

Porém é algo a ser trabalhado dia após dia, igual a quando se aprende a andar, nadar ou andar de bicicleta: treino, repetição e persistência. É tudo muito novo, não resta dúvida.

Oops, mas, será que eu tenho talento para criar?!!! Eu não tenho muita paciência para birra de "criança", o leite ninho tá caro... rs... Ou será que eu quero continuar sendo criado?!!! Hummm... uma boa reflexão para os próximos dias...

- "Sensações ainda muito(s) confusas em mim!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."