domingo, 8 de novembro de 2009

"Você quer se casar comigo?!!!"




- "Caraca, meu, será que eu tenho cara de palhaço, pinta de palhaço, jeito de palhaço?!!!


Eu fico mortificado quando me fazem esse tipo de pergunta, geralmente sempre feita fora do contexto. As pessoas querem tanto fugir da solidão que elas perderam o senso de medida, a noção exata da importância que esse questionamento tem - se soubessem, elas não iriam usá-la assim, banalmente. Pelo menos, para mim, uma proposta de casamento é muito séria para ser preferida assim aleatoriamente sem um sentimento maior. Com certeza, não será nem a primeira e nem a última vez que eu irei me deparar com algo desse tipo e será impossível não me indignar.

Como eu poderia aceitar um pedido de casamento, se:

Ponto um, eu não conheço a persona suficientemente bem (suficientemente bem, ninguém conhece o outro, mas, pelo menos, o mínimo de intimidade se faz necessaria para se cogitar à dividir a sua vida com outra pessoa) para dar um passo assim;

Ponto dois, não existe nem uma relação duradoura e estável para isso, por exemplo, uma situação de namoro, o que existe é amizade, nada mais que amizade;

Ponto três, até parece piegas o que eu vou dizer, mas, cadê o amor no meio disso tudo?!!! Para pensar em algo mais, pelo menos, é necessário o encantamento pelo outro para você gostar, sonhar, planejar e construir algo, coisa que no momento, não existe, por se tratar de uma situação prematura e apenas um início de flerte.

Porquê será que as pessoas brincam com algo tão sério?!!! Elas podem até fazer, mas eu não. O pior que existem pessoas que acabam acreditando nessa esparrela e acabam investindo e se doando ao máximo, muitas vezes, numa brincadeira inconsequente.


- "Você quer se casar comigo?!!!"


- "Não!!! A gente nem se conhece o suficienmte para dar um passo desse."



Com certeza, não é com uma "brincadeirinha" dessas que eu irei me apaixonar ou ganhará pontos ao seu favor. Muito pelo contrário, deixa em mim péssimas impressões. Deixa em evidência um tipo de comportamento que eu abomino: "o leviano". Eu odeio leviandades e, por si só, já é o suficiente para nem querer dar o próximo passo: "Permitir-me a conhecer melhor".

- "Eu não abro mão do bom senso e nunca abrirei. No meio de tanta gente louca, eu ainda pretendo me manter são, mesmo que, tanta lucidez possa me deixar louco. Mas, brincar com algo tão sério e que envolve a vida, os sonhos e os sentimentos dos outros eu não faço, nem compactuo e nem perdoo."



Enfim, não tem como levar a sério uma pessoa que nem mesmo se leva a sério.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."