quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Por um pouco mais de juizo!!!



- "Senhor, por misericórdia, dê juízo quem não tem!!!"


Será que eu tenho juizo de mais ou os meus amigos de menos?!!! Será que eu sou travado de mais ou os meus amigos libertos de mais?!!! A única coisa que eu sinto, por eles, é que muitas vezes nem eles sabem o que estão querendo de suas vidas (refiro-me aqueles que ainda estão (des)encaminhados), demonstrando-se perdidos em si mesmos e no meio disso tudo - de certa forma, onde eles também contribuem para essa bagunça que está aí. Por mais que eu esteja perdido em alguns aspectos, eu sei o quanto os meus princípios são fortes e evitam de que eu me perca além da conta.

- "Eu também sei que excesso de consciência e lucidez também enlouquecem. E a ausência deles degradam. Nestes termos, eu prefiro ser louco do que me degradar numa "paisagem" já tanto degradada. Quando me deparo com determinadas situações e demonstrações de não bom senso, é um punhal que se crava em mim todos os dias."


Preciso enlouquecer mais para ver se eu relaxo mais. Me sinto tão perdido no meio disso tudo, há momentos que me sinto um próprio ET, nem planeta, sem nave, perdido ao meio de uma outra espécie tão caótica - mesmo sabendo que eu também tenho as minhas caoticidades.

- "Eu não quero e nem vou me envolver com as insanidades alheias, pois, eu já tenho as minhas próprias para dar conta. Cada um que arque com as consequências dos seus próprios atos, porque livre arbítrio todos nós temos, mas, cada escolha é individual e assim tornasse necessário saber escolher."


Se cada um busca a sua felicidade, a sua maneira, é preciso se respeitar as tentativas de cada um, mesmo discordando de alguns métodos - alguns deles me soam de péssimo tom e exemplo e até poucos eficientes, que em sã consciência, eu não me vejo adotando, mas se há quem adotem-nos, só nos resta observar tais experimentações. Eu prefiro apenas observar do que antever as minhas hipóteses negativas.

- "Toda tentativa é válida, mesmo que sirva para aprendermos da pior maneira: "Quebrando a cara". Mas, quando você é adepto à repetições e opulentas expectativas, é a mera insistência do erro. Há quem goste de "dar murro em ponta de faca" e jogar "roleta russa", eu não. Enfim, por um pouco mais de juizo!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."