quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Família-enfeite


Família de mero enfeite?!!!
Pra quê?!!!
Nesses termos, é melhor não tê-la.

Se nos momentos mais adversos e críticos, quando você mais precisa dela, ela lhe falta, deixando-te na mão, denota-se apenas que você integra numa instituição social de faixada. Laços consangüíneos não dão garantias de uma relação familiar próspera e afetiva. Sobretudo, em se tratando de laços fraternos.

- "Nada nesta vida assegura garantias. Nada!!! Apenas que algum dia, próximo ou não, que ela irá passar independente da sua vontade."


Cada irmão tem a sua vida própria e os seus próprios interesses, imtempéries e planos para se preocupar e regê-los. Nem sempre um irmão está pelo outro, assim como irmãos de fé e amigos camaradas, como exaltaria Roberto e Erasmo (olha que nem regidos por laços de sangue são), nem sempre a irmandade é frutífera, lembre-se do caso clássico de fraticídeo entre Caím e Abel.

- "Complexo por demais, não achas?!!!"


Quem dispõe de uma boa relação familiar e fraternal, agradeça aos céus. Já quem não tem, das duas uma, ou precisa sublimar para aprender a viver sem esses vínculos familiares (seja de dependência afetiva e/ou financeira) ou viverá sofrendo pelo modelo de "família perfeita de comercial de margarina" que não tem. Caso opte pelo segundo, viverá entre expectativas e frustrações, numa verdadeira luta de titãs: "pais vs filhos e irmãos vs irmãos".

Ter uma "família-enfeite" é para qualquer um. Quem tem em casa o seu bibelô (quase um elefante branco) que o lustre e o preserve, caso contrário, deixo-o quebrar. A decisão final é sempre sua, clichê ou não, você decide.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."