segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Duas situações, ambas frustrantes



Em qual delas você lida melhor?!!!



Nada com você entrar numa situção, sabendo como ela irá terminar, assim, evita aborrecimentos e frustrações. Caso aconteça algo de surpreendente, pelo menos, foi a surpresa pela qual você não esperava, o bônus. Quer ver?!!!

Quando você vai para uma boate ou festa ou show ou barzinho e surge aquele clima gostoso de paquera e você "fica", mesmo ao voltar para casa sozinho(a) no final, pelo menos, você já parte do princípio que era isso mesmo que ia acontecer, agora, se acontecer o algo mais: a carona, o "test drive", o telefonema do dia seguinte e, quem sabe, talvez em 2% dos casos (dado baseado em pesquisas científicas e publicadas), uma possível mudança de status.

Agora, quando você conhece alguém num site de relacionamento, seja ele qual for (sempre há embustes e equívocos em todos eles)começa a estabelecer e aprofundar os vínculos e até, trocar futuras promessas de um relacionamento sério e planejar planos em comum, e, quando há a passagem do virtual para o real, não dá certo, é duplamente frustrante: primeira frustração, a sensação de tempo perdido e jogado fora; e, a segunda, que a pessoa em questão não passou de mais um equívoco.

Embora, em ambas a situações você continue sozinhho(a) e você esteja exposto à uma série de frustraçõs, mesmo assim, a primeira situação é menos constrangedora, justamente porque você sabe o que pode esperar, desde que você não "viaje demais na maionese" e nem "pire na batatinha". Na segunda, o grau de frustração é sempre maior, porquê se cria uma esperança baseada em juras e promessas que nem sempre são cumpridas.

Em qual das duas situações você se adapta/supera melhor?!!! Indiscutivelmente, independente das expectativas que podem ser criadas, "ficar" pra mim ainda me gera menos incômodo do que "realizar um contato virtual" e ele se desintegrar depois.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."