domingo, 8 de novembro de 2009

Alguns mitos sobre a minha pessoa



Alguns mitos me rondam de longa data:


Dan, O Danado


Como se eu fosse muito danado. Pura balela, eu sou até pudico demais, coisa que eu não deveria ser tanto, mas, ainda é algo que me dá limites e evita que eu possa a vir me degradar num contexto já tão degradado. Meus princípios éticos e morais são bem arraigados, não tem jeito, eu não abro mão deles.


Dan, O Garanhão


Garanhão, eu?!!! De onde esse povo tira uma asneira dessa?!!! Como se eu tivesse uma gama de pretendentes a minha disposição, onde só estivessem esperando ao tempo, à hora e à minha vontade quando eu estendesse a minha mão e num sinal, como um simples piscar de dedos, viessem ao meu encontro. Concretamente, não há ninguém sob o alcance dos meus olhos e das minhas mãos.


Dan, O Difícil


Necessariamente, não é ser difícil, mas, ser objetivo o suficiente para não dar crédito à quem não tem. Porque eu vou perder o meu precioso tempo dando investindo e dando confiança a uma estória que eu sei que não vai dar em nada?!!! Não é do meu feitio ficar dando murro em ponta de faca. Até para eu embarcar numa barca furada, num determinado momento para embarcar, eu preciso confiar que é possível navegar nela, caso contrário, não dá para viajar. Seletivo, SIM, mas, com critérios que me fazem sentido.


Dan, O Bobo


Não estou imune de ser feito de bobo, mas, com certeza, não por muito tempo. Quando eu noto que estão querendo me fazer de bobo, saio do foco, até porque, automaticamente me desinteresso. Não é com palavras e nem aparência física que eu sou conquistado, mas, sobretudo, por atitudes firmes. Posso até ter cara de bobo ou me fazer de bobo quando é conveniente pra mim, mas, de bobinho eu não tenho nada - nem em sonhos.


Dan, O Cheio de Si


Sim, em alguns momentos, em algumas áreas, mas, não sou pedante, nem pretencioso e, muito menos, o dono da verdade, até porquê, eu tenho as minhas verdades e as defendo como posso, assim só compartilham comigo à quem possa interessar e se identificar, pois não as imponho, apenas as proponho como exercício de reflexão.


Enfim, sempre a margem de erro para quem não me conhece muito bem. Quem se deixa levar pelas suas primeiras impressões, muitas vezes, não se permitem averiguar na íntegra se as suas hipóteses são verdadeiras ou não. Mas, quem me julga de forma precipitada, pouco me importa o juizo de valor dele(a) sob meu respeito, porque se já são limitadas no início, pouco teram valores e exemplos para agregar.

- "Nesses termos, rala!!! Nem sempre o mito é verdadeiro. Eu já perdi as contas de quantas vezes, eu levei a fama, sem deitar na cama."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."