segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Respeitem-se mais...



... Chega de tanto baratismo!!!




"As pessoas criam regras que não
cumprem,impõem comportamentos
que não têm,esperam o respeito
que não dão editam princípios
que não seguem."

(Angela G. A. Beirão)



"Nada é mais despreciável que o
respeito baseado no medo."

(Albert Camus)



Hoje eu queria postar sobre o respeito. No meu ponto de vista, o respeito é o pilar fundamental em todos os níveis de relacionamento (interpessoais, familiares, profissionais e sócio-culturais) e, sobretudo, para manter a nossa integridade física, moral e emocional. Mais do que uma imposição, o respeito é uma conquista diária, onde você determina os seus limites e respeita os limites do outro, já que o respeito mútuo se faz necessário e acima de tudo é um ato de diplomacia, caso contrário, você ultrapassa essa línha tênue chamada privacidade, cometendo até invasões impertinetes ao território alheio. Ninguém, nem eu e nem você gostamos de ser invadidos.

Nesse sentido, a forma como você se comporta nas situações é fundamental para deixar bem claro até aonde você vai e até aonde os outros podem chegar comvocê. Clareza nunca é demais, principalmente para estabelecer o respeito interpessoal. Se você age de forma dúbia, contraditória e vulgar, demonstrando que nem mesmo você se respeita, como é que você quer ser um indivíduo respeitável?!!! Assim não dá. As atitudes correspondem aos fatos e muito diz de quem nós somos, pensamos, sentimos, fazemos e acreditamos.

Como diria Luis Gasparetto, espírita e parapsicólogo paulista, a gente só respeita quem se faz respeitar. Se você dá o exemplo, dificilmente você será desrespeitado e se for pode responder à altura. Se você tem um comportamento pouco apropriado (comportando-se como uma prostituta barata, uma rameira, uma qualquer sem eira e nem beira que se vende por qualquer quantia, como um pedaço de carne exposto no açougue ) como você quer ter a confiança e o respeito da pessoa que você admira e gosta?!!! Confiança e respeito são indissolúveis, não existe um sem o outro. Quem tem dúvidas sobre a sua conduta jamais lhe respeitará.

Quem age com retidão e caráter dificilmente tem algo a temer e banca qualquer injustiça ou imcompreensão porque tem a consciência de quem é, dos seus valores e das suas ações, sobretudo porquê se autorespeita e não se abate com o julgamento do outro. Quem não se respeita, não pode ser respeitado.

- "Respeitem-se mais, chega de tanto baratismo!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."