sábado, 10 de outubro de 2009

"Never been kissed" by Josie Geller



"Alguém me disse uma vez que para escrever bem, temos de escrever sobre o que sabemos. Isto é o que eu sei: Eu tenho 25 anos e nunca beijei um garoto de verdade. Nada mudou desde o tempo da minha infância, que eu fazia trabalhos extras que o professor pedia, no colégio superior foi mais ou menos o mesmo.

Depois, os 17 anos, parecia que a minha sorte estava quase a mudar. O rapaz mais popular da escola me convidou para o último baile, mas acontece que ele me convidou como uma piada cruel e eu nunca me recuperei por completo.

Sim, foi embaraçante partilhar isto com o mundo, mas seria difícil de explicar, o que eu aprendi e como aprendi, sem partilhar essa história humilhante.

Eu recebi uma missão, a minha primeira como repórter, para regressar a escola e descobrir mais acerca dos garotos de hoje. O que eu acabei por descobrir foi a mim mesma e que a escola superior não mudou. Ainda há aquele professor que toca o seu próprio tambor. Aquelas garotas ainda são as mesmas, aquelas, que mesmo quando você cresce, elas vão continuar as garotas mais lindas, as mais lindas que você já viu de perto. Os garotos inteligentes, conhecidos como "crânios", mas que eu conhecia como as minhas "almas gêmeas". Os meus professores, os meu amigos e ainda existe aquele tal, com a sua confiança misteriosa, que parece tão perfeito em todos os aspectos. O rapaz por quem você se levanta e vai para a escola pela manhã.

South Glen não seria a mesma sem ele. Escola superior não teria sido a mesma sem ele. Eu não teria sido a mesma sem ele.

Eu vivi uma vida de remorços. Após a minha primeira experiência como secundarista, e agora, após a minha segunda, os meus remorços se resumiram à um. Um certo professor foi magoado no meu caminho de autoconhecimento, e, apesar deste artigo me servir de caminho, de maneira nenhuma me serve de desculpa para o que eu fiz a este homem, tu sabes quem és, eu peço desculpa.

E eu gostaria de dizer mais uma coisa: "Mudanças, espere um segundo, eu acho que eu estou apaixonada por ti!!!" E por isso, eu proponho isto como o fim para este artigo e, talvez, o princípio para o próximo capítulo da minha vida.

Eu, Josie Geller, vou estar no jogo do Campeonato Nacional de Beiseball, onde os meus amigos, do South Glen Rams, vão jogar pelo título. Eu vou estar te esperando perto da base do lançador, durante os primeiros 5 min, antes do primeiro lançamento. Se esse homem aceitar as minhas desculpas, peço que você venha me dar o meu primeiro beijo verdadeiro."

(Josie Galler, Chicago Sun-Times, 1999)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."