terça-feira, 6 de outubro de 2009

Let's talk about sex, baby?!!!



O campo da sexualidade é muito vasto. Ele não pode ser resumido ou tratado como uma equação matemática exata, onde o ato sexual é padronizado de acordo com grupos ou posturas sexuais, vai muito além disso. Depende de uma série de elaborações internas e subjetivas que nós fazemos acerca desta prática - cada um é cada um e sexo não é apenas realizado com os órgãos sexuais (pênis com vagina, pênis com pênis, vagina com vagina e quantos mais se juntarem para fazer aquele "bundalêlê"), mas, sobretudo com a nossa cabeça e os nossos padrões subjetivos, inclusive sentimentos (um tanto piegas, mas, eles fazem parte sim dessa ebulição de prazer).

Ah, quem pense, que pode prever o final de uma estória através da capa e das ilustrações contidas dentro do livro. Quem pensa assim, sempre pode se frustrar com o que pode descobrir no decorrer do enredo e do desfecho final da trama. Do mesmo jeito quem acredita que o sexo pode ser padronizado. Assim, como o comportamento humano é fluído, variado, alguns até oscilantes demais para o meu gosto, mas..., assim também acontece na hora do sexo.

Geralmente, você reproduz na cama e em quatro paredes, seja no seu quarto ou no motel, ou quiça ao ar livre ou em um ambiente mais exótico, aquilo que você traz dentro de si, seja boas resoluções ou más, seja quais tabus ou descolações que você traz. Ninguém faz sexo igual ao outro, embora haja coincidências e afinidades.

É muito perigoso querer padronizar as relações, sobretudo o sexo, porque se tratam de indivíduos únicos e diferenciados que estão realizando, além do significado que alguns arquétipos são encarados e vivenciados na vida psíquica de cada um. Infelizmente, é da condição humana querer rotular tudo, inclusive padrões de comportamento sexual. Existem homens e homens, mulheres e mulheres. Significados e significações.

Nem sempre "2 + 2" no sexo pode resultar "4", pense nisso, por mais que tentemos simplificar o sexo, por si só, é um campo de natureza complexa e quem tenta limitá-lo, acaba por cometer erros e incompreensões.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."