quarta-feira, 7 de outubro de 2009

The last american virgen, O filme



... "Just once, can we figure out
What we keep doing wrong,

Why we never last for very long,

What are we doing wrong?


Just once, can't we find a way to finally make it right,

To make the magic last for more than just one night..."



Com certeza, entrando no túnel do tempo... Os filmes "teens" da década de 80 são imbatíveis, como por exemplo, O último americano virgem. A trilha sonora dispensa comentários, porque Quincy Jones (Just once) e Jefferson Starship (Oh, no) são cantores consagrados do segmento romântico e, esses dois hits em especial, eu sempre escutei de longa data, desde a minha pré-adolescência, sem contar que o enredo do filme não é apenas mais um besteirol americano, mas uma crítica contundente aos relacionamentos - ainda bem pertinente aos dias de hoje.

Se você parar para pensar o que aconteceu com o Gary, no desfecho final, com certeza, é, no mínimo, para deixar qualquer um muito "p" da vida. Quem nunca já teve o seu dia de Gary?!!! Metaforicamente, claro. Quantas vezes, você deu uma prova de amor ou um gesto abnegado de carinho, amizade e confiança, fazendo com que você movesse todos os esforços possíveis, até o impossível, em prol do outro, e essa pessoa num momento crucial não soube lhe dar valor como a Karen fez com ele?!!! Não há frustração pior do que a paga de uma ingratidão de quem você tinha uma auto-estima e considerava e ela te traiu de forma vil e sem vergonha.

Simplesmente, é um filme que deve estar presente na videoteca de quem curte filmes da década de 80, como eu, filmes estes que me marcaram e continuam presentes na minha memória e preferência.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."