sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Isso sim, é humilhante!!!



Assistindo a novela das 8 ontem, Viver a Vida, Tereza (a personagem da Lília Cabral) conversando com a Luciana (a personagem da Aline Morais) dizia mais ou menos o seguinte: "É muito triste uma mulher divorciada estar sozinha". Com certeza, a solidão maltrata, etc. e tal, mas, existem coisas muito mais tristes e piores do que isso, por exemplo, viver num relacionamento falido e de aparência que a cada dia que passa você vê à olhos vistos e passos largos, ele ir descendo ladeira a baixo e entrar pelo ralo.

Pelo menos, uma mulher sozinha, vive a expectativa do encontro, de surgir um cara bacana em sua vida (talvez, nem apareça, mas, sonha com o seu príncipe encantado num cavalo branco, perdida em seus devaneios românticos - mesmo com fortes golpes de realidade ao se deparar sozinha), já a mulher casada ou comprometida, vai vendo aos poucos e sofregamente as suas expectativas e planos irem por terra abaixo e o seu amor ir agonizando até o final, muitas vezes, abrindo mão de si mesma e se submetendo a situações vexatórias.

Mais humilhante do que estar sozinha é se enganar achando que vai salvar uma relação que não tem mais jeito ou fazer vista grossa para manter uma situação insatisfatória, por conveniência ou hábito ou medo da solidão. Isso tem por aí aos montes...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."