quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A incoerência humana


ISSO ME NAUSEA!!!


Quantas incoerências nos cercam, quantas incoerências nós somos obrigados a lidar todos os dias: Partindo do contexto social em que nós vivemos (quanto caos social e humano), perpassando e contaminando os comportamentos humanos (quanta ausência de bom senso e de respeito) e, de certa forma, influenciando os sentimentos e as atitudes de todos nós, mais de uns do que de outros.

Viver ao meio de tantos desencontros (afinidades, interesses, valores e sentimentos) e incoerências é tão cansativo, vocês não acham?!!! Tem dias que eu me encontro nauseado ao ponto de ecoar o meu desespero: "Parem o mundo, eu quero descer!!!"

Se a incoerência é também uma característica humana, INFELIZMENTE, nós teremos que aprender a lidar com ela, sobretudo para que cada um de nós consigamos manter uma postura coerente consigo mesmo, apesar de todo conflito e sofrimento que nós possamos ter e causar - Mas, não dá para fugir disso, até o sofrimento, também nos ensina a viver, embora, ele seja opcional. Sim, sobreviver a tudo isso com a saúde emocional e a integridade física e moral, pelo menos, um pouco mais, resguardadas.

Ao meio disso tudo: Quem é você?!!! O que você faz para se posicionar contra ou a favor dessa incoerência em que vivemos?!!! O que você faz para não causar o sofrimento alheio?!!! Você o poupa ou crava um punhal sob o peito alheio?!!! Onde você se esconde?!!! Você já se encontrou ou está perdido em suas incoerências?!!!

Reflita sobre você mesmo e as suas atitudes pessoais e com os outros... Não se contente em ser uma incoerência ao meio de tantas outras. Faça a diferença e não compactue com o padrão incoerente propagado ao nosso redor e, quem sabe, até dentro de nós.


"É fácil imaginar os homens inteiriços, reduzi-los a
fórmulas simples que se
condenam com uma palavra,
negligenciando
o resto, que as desmente; o mais
difícil
seria sair de si para entrar nos outros e julgá-los
segundo o ponto de vista deles,
sem preconceitos,
acompanhar nos seus
desvios e nas suas incoerências
uma natureza
incerta feita mais pelo acaso do que
pela
vontade, desenredar, quando falha a lógica, os
sofismas semiconscientes sob os quais a
paixão dissimula
o egoísmo dos seus conselhos."


(Jules Lagneau)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."